Lesão do atacante Leandro Carvalho é preocupação para o técnico Lisca

Atacante alvinegro, muito importante no esquema tático do técnico Lisca, entra em tratamento intensivo para reverter problema e jogar contra o Sport

Legenda: Leandro Carvalho deixa treino sentindo dor no tornozelo direito
Foto: FOTO: JL ROSA

Essencial na equipe do Ceará, Leandro Carvalho deixou o treino desta quinta-feira (1º), após uma pancada no tornozelo direito em lance de dividida com o zagueiro Valdo, chegando a precisar de amparo dos médicos do clube para sair do gramado.

Destaque do Vovô em 2017, Leandro deixou o clube no fim da temporada e assinou com o Botafogo. Mas, além de não ter tido um bom início no time carioca, tendo apenas quatro partidas e nenhum gol marcado, o jogador sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por uma cirurgia em abril. Após três meses, o atacante foi repatriado pelo Alvinegro e, desde então, vem tendo um bom desempenho e fazendo gols importantes na luta contra o rebaixamento.

Com quatro gols pelo Ceará na atual temporada, um a mais que na passada, Leandro é o vice-artilheiro da equipe, ficando atrás somente do centroavante Arthur Cabral, artilheiro com sete gols marcados na Série A e 24 no ano.

Dos 14 jogos com ele em campo, o Alvinegro cearense venceu oito e somou 27 dos 37 pontos somados.

A princípio, o camisa 80 não vai precisar passar por nenhum tipo de exame médico, mas já iniciou um tratamento intensivo, que será realizado em dois turnos, para que o atacante fique sem dor e possa viajar para enfrentar o Sport, na próxima segunda-feira (5), na Ilha do Retiro, a partir das 20 horas, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com Leandro em campo

Os números do camisa 80 são muito melhores nesta atual temporada com a camisa do Vovô do que do ano passado. Além de ter um gol a mais, a presença do jogador em campo é uma motivação a mais para a equipe.

Conhecido por sua raça e velocidade, Leandro marcou três gols de imensa importância para a equipe. Em sua reestreia em Porangabuçu, Carvalho fez o gol da vitória sobre o Fluminense, no Estádio Presidente Vargas. Contra o Flamengo, no Maracanã, marcou o lance decisivo aos 48 minutos da segunda etapa. Leandro também fez o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense e o segundo contra o Atlético/MG.