Ferroviário e Guarany ficam só no empate

Legenda:
Foto:
Em uma partida fraca tecnicamente, times não saem do 0 a 0 e agora vão decidir vaga na final do returno, em Sobral

O Ferroviário voltou a decepcionar seu torcedor na Barra do Ceará. Apesar de ter dominado boa parte do jogo, o time coral não saiu de um empate sem gols com o Guarany, ontem, na Vila Elzir Cabral, no primeiro duelo das semifinais do returno.

Assim, a vaga para a decisão só será definida no domingo, às 16h, no Estádio do Junco, em Sobral. Quem vencer se classifica. Nova igualdade, levará a partida para a prorrogação, que se terminar empatada, vai ser decidida no pênaltis.

Foi o terceiro empate seguido do Peixe, em casa, com o apoio do seu torcedor. “Infelizmente, não fizemos os gols, quando criamos as nossas oportunidades. Pela situação do jogo, com um jogador a menos, foi bom, porque ninguém está com vantagem”, falou o atacante do Tubarão, Wescley.

Já o técnico do Guarany, Oliveira Lopes, espera que seu time tenha mais sucesso no fim de semana. “O primeiro tempo do jogo acabou. Passamos pelos 90 minutos, dos 180, que são esses jogos. Eu espero que lá em Sobral nós possamos ter mais competência e conquistar essa vaga”, finalizou.

Jogo

No primeiro tempo, o Ferroviário teve a maior posse de bola e praticamente não deixou a equipe do Guarany atuar. Tanto que o goleiro Jéfferson só fez uma defesa durante os 45 minutos iniciais. Explorando a velocidade de Léo Jaime pela direita e os avanços de Ernandes pela esquerda, o Peixe teve suas melhores oportunidades para abrir o placar.

Aos 12min, Léo Jaime foi a linha de fundo e cruzou, Wescley subiu mais alto que toda a zaga e cabeçeou no canto, mas Rafael salvou em cima da linha. Com uma marcação muito forte no meio-de-campo, o time coral provocava o erro da equipe sobralense. Assim, Aos 25min, em uma roubada de bola, o volante Róbson Simplício serviu a Léo Jaime, que dentro da grande área chutou de perna esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Wescley recebeu a bola na marca do pênalti, e de virada bateu forte, mas o goleiro Vantuir segurou em dois tempos. No último lance da etapa inicial, Ernandes cobrou falta da entrada da área e arrematou no ângulo, só que o camisa 1 do Cacique do Vale fez linda defesa, espalmando para escanteio.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o panorama até os 10min continuava o mesmo. Com o Ferroviário mandando no jogo. Só que depois, o Guarany acordou e começou a sair com mais velocidades nos contra-ataques. O técnico Oliveira Lopes percebeu a melhora da equipe e pôs o baixinho Clodoaldo. Do outro lado, Arnaldo Lira colocou o atacante João Neto na vaga do volante Róbson Simplício e o meia Leonardo substituindo Diones. Só que foi o Guarany que esteve mais próximo do gol.

O meia Leto, que havia entrado no posto de Marcelinho, arriscou um chute da entrada da área, obrigando Jéfferson a fazer defesa. Quando se imaginava que o Ferrão iria partir com tudo em busca da vitória e ficar em vantagem, Ernandes recebeu 2º cartão amarelo e foi expulso. Em desvantagem númerica em campo, o Ferrão não teve como evitar o empate.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0
Jéfferson; Rodrigo, Menezes, Paulo Paraíba e Ernandes; Válter, Róbson Simplício (João Neto), Guto e Diones (Leonardo); Wescley e Léo Jaime (Fábio Recife). Técnico: Arnaldo Lira.

Guarany 0
Vantuir; Tiago Granja, Júnior, Rafael, Jone; Ricardo Baiano, Matos, Elielton e Marcelinho (Leto); Jéfferson (Clodoaldo) e Didi Cearense (Tiago). Técnico: Oliveira Lopes.

Competição - Campeonato Cearense, 2º turno - Semifinais. Estádio - Elzir Cabral, em Fortaleza (CE). Data - 9 de abril de 2009. Árbitro - Wladyerisson Oliveira. Assistentes - Marcos Brígido e Arnaldo Sousa. Renda e Público - Não Divulgados. Cartões amarelos - Guto (FER); Matos, Jefferson, Jone (GUA). Cartão vermelho - Ernandes (FER).