Verão luxuoso

Conheça a marca britânica VICA Custom da designer Victoria Chi. A nova campanha, inspirada no verão europeu, traz ao Brasil uma nova proposta de luxo no beachwear

Image-1-Artigo-2421802-1
A Designer Victoria Chi utiliza peles de cobras, crocodilos e arraias para produzir bolsas, acessórios e casacos de luxo em Londres

Apaixonada pela cultura brasileira, a designer britânica Victoria Chi resolveu investir numa campanha para sua marca VICA Custom inspirada nas riquezas e belezas naturais do nosso país, especialmente da região Nordeste.

"Eu sempre fui fascinada pela beleza e rica história do Brasil, já que nos anos 1980 meu pai trabalhou com exportação e visitava o Brasil. Mas, meu interesse cresceu durante meu trabalho na Gucci, de Londres", explica a designer.

A campanha

As referências ao verão dão o tom da nova campanha e as cores vibrantes das peças são o destaque. Pensando na expansão da marca, Victoria traz ao Brasil o luxo do design europeu para dar uma repaginada nos momentos praianos. A marca, no entanto, não trabalha com coleções, a designer aposta nos serviços personalizados para os clientes.

"Eu crio bolsas e acessórios com formato e design muito diferentes uns dos outros para que qualquer um possa encontrar o mais adequado. Não temos um estoque pré-fabricado, todos os itens são feitos especificamente para esse indivíduo especial". A experiência em marcas de luxo, como Gucci, Dolce & Gabbana e Dunhill, também são suas grandes referências.

"Minha principal missão é deixar meus clientes serem criativos e isso é o que mais me inspira quando vejo suas grandes ideias ganhando vida", acrescenta.

Diferencial

Especialista em bolsas e acessórios produzidos com pele de animais exóticos, como a cobra python, crocodilo e arraias, Victoria escolheu o mercado de luxo para se dedicar por conta da sua bagagem profissional. Além da qualidade da produção, a designer faz das peças verdadeiras joias com aplicações de ouro ou pedras preciosas raras.

"Um verdadeiro luxo é algo que é exclusivo apenas para você a partir dos materiais mais preciosos. O verdadeiro luxo proporciona uma experiência memorável, que tem um significado profundo. VICA Custom é para indivíduos únicos", afirma.

O uso de pele de animais na moda é muito questionado, especialmente por defensores dos direitos desses seres. Victoria afirma, porém, que a comercialização de couro é "rigorosamente regulamentado e graças ao certificado CITES reconhecido mundialmente (a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção) que cumpre e garante um padrão ecológico. Além disso, uma indústria de peles exóticas é naturalmente muito mais sustentável do que uma indústria comum de couro de bezerro ou carneiro", diz.

Pensando na segurança dos seus clientes, Victoria resolveu implantar nas bolsas um sistema de proteção de dados. A ideia veio quando ela foi vítima de uma fraude pelo método RFID, identificação por radiofrequência.

"Os detalhes do meu cartão foram digitalizados por algum fraudador e perdi cerca de £2000. Comecei uma pesquisa na internet e pensei em quantas pessoas poderiam ser enganadas da mesma forma. Eu testei talvez 15 tipos de materiais inteligentes até encontrar o perfeito".

A marca

Fundada em 2016, VICA Custom nasceu quando Victoria percebeu a demanda pela personalização de produtos de peles exóticas.

"Depois de meses de longa pesquisa e desenvolvimento de design, tive a oportunidade de adquirir um couro python e finalmente ter minha bolsa dos sonhos. E percebi que há uma lacuna no mercado de produtos de couro exótico personalizado. E foi aí que minha jornada criativa começou". Na moda, Victoria conta que tudo começou quando seus pais a levaram para estudar numa escola de artes, na qual ela pôde aprender diferentes técnicas e desenvolver as habilidades de desenho que já possuía.

"Meus pais não podiam pagar toda vez que eu sentia vontade de vestir roupas novas, então eu reformava as roupas velhas da minha avó e isso me levou a ter certeza de quem eu queria ser", revela a designer.