Maju sofre ataque racista em rede social

Atualmente a jornalista apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional

Maria Júlia Coutinho

Na noite de quinta-feira (2), o perfil oficial do "Jornal Nacional", da Globo, fez um post no Facebook com uma imagem da jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta diariamente a previsão do tempo no programa. O que surpreendeu e acabou se tornando comentário nas redes sociais foram os comentários, em boa parte racista e com conteúdo pejorativo.

Na contramão dos "xingamentos", famosos defenderam a jornalista, entre eles William Bonner, que usou seu Instagram para elogiar a colega de trabalho. "Ta, Maria Julia Coutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo é firme, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom com você", escreveu ele.

Vale destacar que, assim como os comentários negativos, houve quem defendesse Maju. Um dos usuários escreveu: "Maju é sensacional. Ótima profissional e uma linda mulher". Já  outro alertou que racismo é crime: "Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades. Racismo é crime". Atualmente a jornalista apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional