Concurso Musa do Toplessaço terá candidatas transex

As inscrições para o concurso de Musa do Toplessaço 2015 ficam abertas até 1º de dezembro. Poderão participar mulheres de todas as idades, incluindo transexuais

musa
Ana Paula Nogueira já posou para o site Paparazzo como a musa do Toplessaço Marcos Serra Lima/ Paparazzo

O concurso é organizado pela cineasta Ana Paula Nogueira, que ficou conhecida como 'musa do topless'. Ela foi a única, em meio a  uma convocação que reunia oito mil mulheres, que teve coragem de tirar parte de cima do biquíni numa manifestação que pedia a liberação do topless nas praias do Rio de Janeiro.

Agora famosa, a primeira dona do título quer elevar o concurso a um novo patamar, com  pompa e credibilidade como tinha o "Garota de Ipanema". A disputa promete dar o que falar. Além da nudez parcial das candidatas, ele aceitará mulheres de todas as idades, incluindo transexuais. As inscrições seguem abertas até o o dia 1º de dezembro. 

Um time de fotógrafos e pessoas ligadas ao mundo da moda e à cena cultural carioca, como o cantor Otto, o fotógrafo Marcelo Faustini, o jornalista Arnaldo Bloch e o empresário Humberto Saade (fque ficou amoso por incentivar o topless nos anos 80), terão a tarefa de apontar a próxima Musa do Toplessaço. 

Ana Paula já avisou que vai usar redes sociais para divulgar o concurso. Sua intenção também é desmistificar o atual conceito de beleza. "Acho que o Rio merece uma musa que fuja do padrão patricinha ou rainha de bateria. Queremos alguém com personalidade e que realmente seja a essência de todas as misturas de cor, idade, tribos, curvas e opção sexual", afirmou.