Evitar bate-bocas é preciso

Hoje é exata a quadratura de Mercúrio com Saturno. Esse aspecto assinala um período em que devemos ser especialmente realistas e manter os pés bem firmes na realidade concreta. Convém não fantasiarmos demais nem nos deixarmos levar pela utopia e sim vermos as coisas como elas são. Isso evitará que a gente sofra ou se decepcione.  É importante que pensemos ainda melhor antes de falar ou assinar qualquer coisa, para não provocarmos mal-entendidos nem nos jogarmos impulsivamente em situações confusas e indesejáveis. Também convém não nos envolvermos em discussões e evitarmos provocar verbalmente as pessoas a nossa volta. Devemos fugir das especulações e investir de modo conservador, para não colocarmos nossos ganhos em risco nem sofrermos prejuízos. Nesta fase é essencial que a gente evite todo tipo de desperdício, não dê nenhum ponto sem nó e concentre nossas energias, físicas e emocionais, em empreendimentos viáveis.

ÁRIES

(20 mar. a 20 abr.) Supere certa propensão para idealizar demais as coisas e procure vê-las como elas são. Durante esta fase convém você não se envolver com pessoas complicadas, para não se desgastar nem sofrer desnecessariamente. DICA: tenha tato com todos em casa e seja prudente nos negócios relativos a terras e imóveis.

TOURO

(21 abr. a 20 mai.) Agora Mercúrio tensiona Saturno, portanto não se exija demais e procure manter a máxima objetividade no desempenho de suas funções. Acautele-se contra o estresse, não se deixe levar demais pela ambição e dê a devida atenção a sua necessidade de repouso. DICA: procure abrir o coração com quem você ama.

GÊMEOS

(21 mai. a 20 jun.) Nestes dias seu planeta Mercúrio tensiona Saturno e anuncia um período em que você deve manter a capacidade de síntese e estar alerta para não se perder em minúcias. Acautele-se contra comportamentos ambiciosos demais e conserve a tranquilidade em todas as ocasiões. DICA: Marte dá a maior força aos assuntos do coração.

CÂNCER

(21 jun. a 21 jul.) Mercúrio está em desacordo com Saturno e aconselha você a não esperar demais de quem ama. Tenha tato e evite cobranças, que só afastam vocês. Evite colocar seu dinheiro em risco, não peça nem conceda empréstimos e mantenha-se estritamente dentro do orçamento. DICA: preserve a paz nos assuntos do coração.

LEÃO

(22 jul. a 22 ago.) O planeta Mercúrio está no signo oposto ao seu e em desacordo com Saturno, portanto pense ainda melhor antes de dizer qualquer coisa e evite envolver-se em discussões, principalmente em casa. Meça bem a consequência de suas palavras, para não entrar em frias. DICA: a Lua convida ao isolamento e à meditação.

VIRGEM

(23 ago. a 22 set.) Seu regente Mercúrio bate de frente com Saturno, portanto não se envolva em bate-bocas estéreis com as pessoas próximas e queridas e evite agir de modo rude em seus contatos com todos. Acautele-se sobretudo contra a franqueza excessiva. DICA: Júpiter lhe ajuda a conscientizar-se de que realmente 'a união faz a força'.

LIBRA

(23 set. a 22 out.) O contato tenso de Mercúrio com Saturno aconselha você a não especular e a ser especialmente prudente ao investir seu dinheiro. Também é essencial que você atue com a máxima diplomacia no amor. Não alimente ilusões e procure aceitar as pessoas como elas são. DICA: Plutão e seu regente Vênus facilitam as questões domésticas.

ESCORPIÃO

(23 out. a 21 nov.) Mercúrio está em desacordo Saturno, que está em seu signo, portanto evite as discussões e meça bem a consequência de suas palavras, para não provocar ressentimentos ao seu redor. DICA: evite envolver-se impulsivamente em situações estressantes pela mera necessidade de mais ação, novidade e aventura.

SAGITÁRIO

(22 nov. a 21 dez.) Nesta fase Mercúrio opõe-se a Saturno, portanto não discuta nem queira impor suas ideias aos outros. Perceba que o que torna seus relacionamentos estimulantes e enriquecedores é exatamente essa diversidade de opiniões. DICA: felizmente seu planeta Júpiter abre sua mente e lhe permite ver muito além das aparências.

CAPRICÓRNIO

(22 dez. a 20 jan.) O fato de Mercúrio vibrar de modo arrevesado para seu regente Saturno aconselha você a evitar utopia e tudo o que possa dispersar seu potencial. Mais do que nunca é essencial que você seja realista, para não sofrer nem desperdiçar inutilmente seu tempo, dinheiro e nem mesmo suas energias. DICA: não alimente encucações.

AQUÁRIO

(21 jan. a 20 fev.) Saturno e Mercúrio vibram de modo tenso e aconselham você a precaver-se contra a pressa e o imediatismo. Poupe-se ao máximo e não assuma responsabilidades pesadas ou acima de seus limites. DICA: seu planeta Urano favorece os papos, passeios e caminhadas e, junto com o Sol, cria um clima de entendimento a dois.

PEIXES

(21 fev. a 20 mar.) O contato tenso que Mercúrio estabelece com o planeta Saturno aconselha você a ser especialmente flexível e tolerante no trato com todos. Procure canalizar com objetividade seu tempo, dinheiro e até suas energias físicas e psíquicas. DICA: evite perder-se em minúcias e mantenha a capacidade de síntese.

CLAUDIA HOLLANDER