Conscientização na passarela

No próximo sábado, o Oásis será palco de mais um Concurso Mister Eco Ceará 2008. Serão 15 garotos, da capital e de cidades do interior do Ceará, na disputa que elegerá três representantes cearenses para o concurso Mister Eco Brasil 2008, a se realizar dia 5 de junho, em São Paulo. Mais do que divulgar a beleza dos jovens cearenses, o concurso quer chamar a atenção do mundo para as questões ambientais

Representantes de Aracati, Baturité, Capistrano, Caucaia, Cedro, Icapuí, Itapajé, Pentescoste, Sobral e mais seis garotos de Fortaleza vão encarar essa disputa que tem como foco, além da beleza, a postura e conduta social do eleito a Mister Eco Ceará 2008.

O escolhido passará por três etapas na passarela: desfiles com trajes típicos - que estamparão na roupa a beleza e religiosidade do Estado -, noite e banho. O eleito receberá a faixa das mãos do atual Mister, Willian Diamantino.

Antes da grande noite, cada participante passou por uma avaliação com o coordenador estadual do concurso, Franklei Charles, além de ser entrevistado por um missólogo (especialista na área) e um psicólogo. O objetivo da ´pré-seleção´ foi avaliar a aptidão de cada garoto ao posto e uma avaliação de conduta dos candidatos. Dos 15, oito já estão pré-selecionados ao título, mas o resultado só será divulgado no evento. ´Essa avaliação é repassada para o júri e conta mais do que qualquer rosto ou corpo bonito´, enfatiza Franklin.

Concurso

O primeiro concurso aconteceu em 1992, quando autoridades do mundo resolveram sensibilizar a população mundial para as questões ambientais, principalmente o desmatamento na Amazônia.

Cada estado elege também o Mister Eco Brasil Internacional, Mister Eco Teenager (entre 16 e 18 anos) e Mister Eco Ten (12 a 14 anos). Mas cabe ao Mister Eco Brasil representar o País no internacional, que este ano acontecerá em setembro.

Garotas também concorrem como Miss Eco Brasil, e para eleger nossa representante a coordenação aclamou - elegeu sem que acontecesse uma disputa - a estudante Carol Cociuffe, como Miss Eco Ceará 2008.

Durante o evento, mais três garotos recebem o título de Mister Eco Fortaleza, Mister Eco Simpatia, Mister Eco Turismo, que serão julgados por jornalistas, modelos, estilistas, fotógrafos, editores de moda e autoridades cearenses.

Concorrentes

Os representantes Bruno Costa (Aracati), Henrique Brasil (Cedro), Rafael Maia (Icapuí), Ramon Cavalcante (Sobral) e Davi Barroso (Baturité) estão confiantes e torcem para que seja feita a melhor escolha. Além de estarem preparados para a agenda.

Mais informações:
Mister Eco Ceará 2008, na Boite Oásis (Avenida Santos Dumont, 6061 -Centro), a partir das 21h. Ingresso: 1kg de alimento. (9113. 9383).

Julyana Silveira
Especial para o Zoeira