Coluna Zunzunzum

Nayara Justino grava vinheta como a nova Globeleza mostrando que tem muito samba no pé

A Globo dá início, essa semana, à contagem regressiva para o carnaval 2014 com a vinheta estrelada pela nova Globeleza Nayara Justino. A estudante foi eleita pelo público do Fantástico para se tornar o rosto (e corpo) da festa.

Aos 25 anos, a morena traz no corpo um desenho inspirado em confete e serpentina. "O papel da pintura é deixá-la mais bonita do que ela já é. E botar cor, carnaval, vida", explicou César Rocha, diretor de arte responsável pela ilustração inédita. Ao fundo, um telão em LED com grafismos animados e coloridos acompanham a mulata.

A nova pintura da Globeleza é inspirada em confetes e serpentinas

Nayara Justino ficou à disposição da equipe da comunicação da Globo durante cerca de 20 horas para finalizar o processo. E de pé! Não podia sentar nem para comer. "Não é fácil. Requer muito esforço. Muito preparo físico", revelou ao fim do trabalho.

Durante a pintura, uma equipe de seis maquiadores se dedicou exclusivamente à caracterização. A "ferramenta" escolhida para dar o efeito colorido da Globeleza foi o brocal, o miolo da lantejoula que garante melhor efeito que o da purpurina.

"A Nayara é a maior mudança da vinheta dos últimos anos, já que ela é o novo ícone do Carnaval da Globo. Optamos por não fazer grandes alterações no cenário e por um desenho simples, para valorizar seu corpo e fazer com que ela seja a grande protagonista da vinheta", explicou Alexandre Pit Ribeiro, gerente da área de Videografismo da Globo e responsável pela direção da vinheta.

Realização

No dia 1º de dezembro, Nayara foi anunciada por Sheron Menezes como a nova Globeleza com 53% dos votos do público.

Natural de Volta Redonda (RJ), é fã da folia de Momo e de dança desde criança. À vontade na nova função de Globeleza, Nayara conta que essa foi a realização de um sonho de infância.