Matéria-1217922

Festa sertaneja

Uma das principais atrações do Réveillon de Fortaleza, o cantor Luan Santana conversa com a TeenAge e conta, honrado, que o convite para a festa partiu do próprio governador Cid Gomes

O cantor promete muita animação no Réveillon de Fortaleza, principalmente com o grande hit do momento, "Sogrão Caprichou" fotos: Divulgação

No último dia do ano, a nossa cidade se prepara para receber uma festança "do papoco", com atrações de peso para todos os gostos. Ao lado de Zezé di Camargo e Luciano, Aviões do Forró e até o astro internacional Billy Paul, animará o Réveillon de Fortaleza o ídolo teen Luan Santana, entre outros nomes (vejam na página ao lado). A festa é uma promoção do Governo do Estado do Ceará, com apoio do Sistema Verdes Mares.

Semana passada, conseguimos contactar o queridíssimo Luan Santana (o que foi difícil, pois ele se encontra em plenas férias!), para um bate-papo sobre o Réveillon. Durante a conversa, o cantor se mostrou empolgado em participar da festa e honrado porque foi o próprio governador Cid Gomes quem ligou para o seu empresário, fazendo o convite. A alegria é nossa também! Confiram a entrevista:

Você será uma das grandes atrações do Réveillon de Fortaleza deste ano. Podemos dizer que o seu show será de muita animação?

Com certeza eu e minha banda vamos levar muita alegria para o público que estiver comemorando o Réveillon na Praia de Iracema. Nosso show é muito pra cima, com músicas pra galera dançar e comemorar a chegada do novo ano.

Você deixará as férias para vir a Fortaleza participar dessa festança. Em seguida, já engrenará em uma rotina de shows?

Já estávamos de férias desde 20 de dezembro, mas quando meu empresário me ligou e falou que o próprio governador do Ceará (Cid Gomes) havia feito o convite para que eu fizesse o Réveillon em Fortaleza, me senti honrado em poder comemorar a entrada de 2013 nessa festa tão linda que já soube acontecer na Praia de Iracema. No ano passado foi a Ivete Sangalo que animou a galera. Este ano quero todo mundo cantando e dançando com a gente. Depois do show, volto pra descansar mais um pouco e retomamos a agenda de apresentações em 11 de janeiro.

Confira mais conteúdo exclusivo




Após emplacar canções românticas, você conquista o público com um hit bem animado, "Sogrão caprichou". A que se deve todo o sucesso dessa música?

Acredito que esta música veio na hora certa, no período de verão. A galera, nessa época do ano, quer muita festa, muita balada, praia e nada melhor do que encontrar aquelas garotas que "o sogrão caprichou"! (risos).

Conta pra gente, como os homens podem reconhecer uma "falsa santinha" (tema da música "Sogrão Caprichou")?

Na verdade, você precisa conhecer melhor a mulher pra saber isso, não é no primeiro encontro não.

E como as mulheres reconhecem um exemplo de "falso santinho"?

Não faço a menor ideia! Acho que essa resposta não vou conseguir te dar.

Para 2013, você planeja lançar um DVD, que já afirmou ser um projeto super ousado. O que pode adiantar sobre essa produção para nós do Ceará?

Infelizmente ainda não podemos adiantar nada, nem o local nem o dia que vamos gravar. Mas, o certo é que, em breve todos saberão. Estamos finalizando alguns detalhes importantes.

Luan Santana sai de suas férias exclusivamente para participar da festa em Fortaleza. "Com certeza eu e minha banda vamos levar muita alegria para os cearenses", promete

Você também vai ganhar um documentário mostrando um pouco da rotina da sua vida na estrada. Será lançado em 2013 também?

A ideia é mostrar tudo o que rola até chegar a um show. Mas também vamos mostrar como foi minha trajetória. Não gosto de falar que é um documentário. É um projeto diferente em 3D que vai registrar nosso cotidiano. Acredito que vamos gravar durante todo esse ano e devemos lançar em 2014 ou, se der tempo, quem sabe, no segundo semestre de 2013.

Também já afirmou o desejo de lançar canções em outras línguas, certo?

Ainda é muito cedo pra isso. Quando for trabalhar uma carreira internacional quero gravar em outra língua, mas ainda não pensamos nisso.

Como avalia os seus cinco anos de carreira?

Só posso agradecer a Deus tudo que aconteceu comigo até agora. Eu não imaginava que chegaria onde cheguei. Tivemos momentos difíceis e também muito felizes, mas tudo valeu a pena. Os momentos felizes são muitos, é quando subo no palco e vejo meu público cantando as minhas músicas. Os momentos difíceis são os que fico muito tempo longe da família.

No início de 2012, saiu na mídia que você queria arranjar uma namorada durante o ano. E conseguiu. Que projetos planeja realizar agora em 2013?

Isso foi invenção da mídia. Nunca falei que queria arrumar uma namorada em 2012, essas coisas a gente não planeja, acontece e foi o que aconteceu (Luan está namorando a estudante Jade Magalhães). Meu plano pra 2013 é continuar levando minha música pra todos os cantos do País e fazer com isso,0 cada dia mais, a alegria dos meus fãs.

Mais informações

Réveillon de Fortaleza
Dia 31 de dezembro, no Aterro da Praia de Iracema, com Billy Paul, Luan Santana, Waldonys, Ítalo e Renno, Zezé di Camargo e Luciano, Luis Marcelo e Gabriel, Aviões do Forró, Forró Real, Verona, Patrulha, Késya Estácio, Nayra Costa e grupo de humoristas cearenses. Grátis