Matéria-1177952

Romance musical

Romance, intrigas, muita música e gêneros de dança como popping, hip-hop e street dance são os ingredientes de "Violetta", novela teen da Disney Channel, que estreia dia 10. Conversamos com a protagonista, a argentina Martina Stoessel. Confiram!

A novela estreou, a partir de abril, nos demais países latinos. No Brasil, o lançamento acontece na próxima segunda, dia 10 de setembro Fotos: Divulgação/Arte: Benes

Após viver vários anos na Europa, a adolescente Violetta Castillo (Martina Stoessel) se prepara para retornar ao seu país de origem, a Argentina. Ela se muda com o pai, um renomado engenheiro, que também é dono de uma construtora internacional.

A garota é muito inteligente, bela e cheia de talentos, mas demora a reconhecê-los, principalmente devido à superproteção do pai. Ele é tão exagerado que faz de tudo para nenhum menino se aproximar da filha. Coitada!

Em Buenos Aires, Violetta se matricula numa escola de música e faz novos amigos, que a auxiliam a descobrir a sua verdade, a qual a leva inclusive a se deparar com alguns mistérios... A jovem também acaba encantando dois rapazes ao mesmo tempo e lógico que daí vai rolar muita confusão!

É a partir deste enredo que se desenvolve a história de "Violetta", primeira novela do Disney Channel Brasil, uma coprodução entre América Latina e Europa, Oriente Médio e África (EMEA), em colaboração com a produtora argentina Pol-ka.

Com cenários detalhados e totalmente gravada em HD, a trama apresenta um forte apelo musical, o que já mostrou ser sinônimo de sucesso em programas para o público adolescente como "Glee", "High School Musical" e a mais recente série "Grachi".

A novela marca a primeira experiência na TV de Martina Stoessel. Apesar de novata nesta mídia, ela começou sua formação artística ainda criança, com estudos de teatro, balé, comédia musical, além de canto e piano. Muito simpática, a argentina conversou com a TeenAge sobre "Violetta" .

Qual a expectativa para a estreia de "Violetta"?

A verdade é que temos grandes expectativas. Estou muito ansiosa para que Violetta estreie no Brasil e tomara que faça sucesso com o público.

Como "Violetta" irá atrair a atenção do público teen?

"Violetta" é uma história muito real. Eu acredito que vai atrair o público por suas músicas e porque as pessoas vão se identificar com os personagens e suas histórias, pois são situações que todos os adolescentes atravessam.

Você se identifica com a Violetta? Que características em especial?

As duas são muito sensíveis e impulsivas. Dividimos o amor pela arte, o canto e a música. Além disso, eu também adoro estar com meus amigos, assim como ela.

A série é uma união de comédia, drama, musical e romance. Qual desses gêneros mais te atrai?

Eu gosto de todos os gênero de Violetta e me sinto muito cômoda interpretando todos.

Quando Violetta volta a Buenos Aires, ela começa a ter aulas de música. Na vida real, você tem conhecimento de piano e canto. Como isto te ajudou na composição da personagem?

Sempre fiz aulas de canto, atuação e dança. Isso me ajudou muito na hora de interpretar Violetta. Além disso, para nos preparamos mais, antes de começar as gravações tivemos oficinas de canto, teatro e dança.

Violetta tem uma bela voz, herdada de sua mãe, mas demora a descobrir esse talento. Na trama, há segredos sobre a família da garota que serão revelados?

Claro! Em "Violetta" existem muitos segredos a serem desvendados! Vocês vão ver!

O amor de Violetta será disputado por Tomás e León. Quem você crê que realmente irá ganhar o coração da garota?

Eu acredito que os dois vão acabar conquistando a Violetta em algum momento.

Violetta também tem um pai hiper protetor. Como ela irá lidar como esse cuidado excessivo?

No início, ela age da maneira que seu pai impõe. Mas, no decorrer da história, ela começa a descobrir sua vocação e a se rebelar um pouco contra o pai para seguir seus sonhos.

Na novela, há um brasileiro, Samuel Nascimento. Vocês têm gravado juntos?

Sim! Gravamos muitas cenas juntos e meu dou super bem com ele. Samuel é muito divertido e, se você está de mau humor, ele é dessas pessoas que alegram o seu dia!

Esta é sua primeira aparição na TV. Como conquistou o papel de Violetta?

Participei de um casting e nem achei que fosse ser selecionada. Quando me confirmaram que eu havia sido escolhida, não acreditei. Fiquei muito feliz!

Além de atuar, você também tem se dedicado à música e ao balé. Como é trabalhar nessas outras áreas?

Atualmente, faço aulas de canto e vou começar a ter aulas de violão, já que eu adoraria compor minhas próprias músicas no futuro. Eu adoraria ser uma grande cantora. Quem sabe?

Mais informações

"Violetta"

Estreia no Brasil segunda (dia 10 de setembro), a partir das 19h, no Disney Channel. Exibição de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.