Charme na dance music

Os entendidos de música eletrônica têm um encontro marcado hoje na P.R.I.M.E., no Marina Park. Confira entrevista com a inglesa Tara McDonald, famosa voz de David Ghetta e principal destaque da festa badalada

Produzida pela Selekta Club e Pimenta Eventos, a festa tem uma premissa interessante a começar pelo nome: P.R.I.M.E. é nada menos que a abreviatura de Pessoas Reunidas Interessadas em Música Eletrônica. E, se você é um entusiasta do gênero, com certeza vai curtir o evento, que tem no line-up grandes nomes da cena nacional e internacional como a cantora Tara McDonald, os DJs Michel Palazzo, Tiko´s Grove e Rockeed.

Em bate-papo ao Zoeira, Tara McDonald não só chama a atenção pela beleza, mas também pelo talento na dance music. Pela quarta vez no Brasil, a cantora diz que se sente uma “sortuda” por estar de volta em nova tour. “Estou animada para me apresentar na Prime, que é pertinho da praia. Acho que será muito especial”, acredita.

No repertório, a moça garante os sucessos de sua carreira, mas com um “molho” diferente. “O show que tenho trabalhado é totalmente diferente do anterior. Minha missão é empolgar as pessoas, fazer com que elas curtam ao máximo o momento e esqueçam do resto do mundo”, afirma.

O que faz uma música bombar nas paradas? “Eu acho que o segredo está numa ótima melodia. Uma ótima canção, independente do estilo, pode ser tocada apenas com um violão, sem aquela superprodução por trás [efeitos, sintetizadores...] e, mesmo assim, o som pode ser poderoso e memorável”.

Influenciada pelos anos 50 e performers como Tina Turner e Fred Mercury, os quais chama de seus “heróis”, Tara conta que essas referências a ajudaram como compositora. “Quando era criança, fui exposta ao pop dos 50’s, pois o meu pai apreciava tocar em casa. Nessa época, havia um grande senso de melodia e os artistas usavam muita harmonia. Isso me ajudou a escrever letras. Também gosto do pop moderno, feito nos dias atuais”, destaca.

Detentora do título de Melhor Vocalista de Música Eletrônica da atualidade, segundo a revista “Only for DJ’s”, Tara diz que esse reconhecimento é fruto de um trabalho duro, em que exige sempre o seu melhor. “Eu fiquei muito feliz ao ganhar essa competição mundial ainda mais porque fui eleita pelo público em geral. Significa muito pra mim”, comenta.

Projetos

Sobre trabalhar com o top DJ David Ghetta, a cantora diz que foi uma experiência única. "Nós escrevemos algumas canções juntos - uma é chamada "Delirious", que acabou se tornando um grande hit. David é muito legal", declara Tara, que planeja lançar em breve um trabalho com Sidney Samson. "Dynamite" será lançado pela gravadora Spinnin Records, em julho. E seus projetos não param por aí! "Além de outras colaborações com grande produtores, estou também trabalhando em um disco solo, o qual acredito que deverá estar pronto no próximo ano", completa.

MAIS INFORMAÇÕES

Festa P.R.I.M.E., hoje, no Marina Park (no Atlântico Hall). Show com a cantora Tara McDonald e DJs Michel Palazzo, Tiko´s Grove e Rockeed. (85) 8616-7908

Juliana Colares
Subeditora