Matéria-983305

Hugh Laurie se lança na carreira de músico com o primeiro disco, Let them talk. O ator já tem feito shows
Hugh Laurie se lança na carreira de músico com o primeiro disco, Let them talk. O ator já tem feito shows

Blues do Dr. House

Se "House" é uma unanimidade entre seriemaníacos, o que dizer de Hugh Laurie, o intérprete do médico viciado em Hidrocodona, investindo no mundo da música?

Pois o ator, que já mostrou seus dotes musicais no seriado (seja cantando, tocando piano e até dançando), mal lançou disco e já ocupa o topo das paradas britânicas - o inglês só perde para a imbatível Adele, há 15 semanas com "21". O mais impressionante é que Laurie, também versado na literatura (sua estreia foi em 2010 com o livro "O vendedor de armas"), conquistou o feito de estar em segundo lugar no ranking da tradicional Billboard com o "bluseiro" "Let them talk", gênero que não costuma tocar massivamente nas rádios.

Veja vídeos de hits de Hugh Laurie



Bem-sucedido na empreitada, o multiartista ainda conseguiu atingir outro objetivo: fazer com que o público descubra a obra de compositores desconhecidos e atenuar o rótulo da tristeza em torno do estilo, que "também pode ser alegre" por haver "muito humor, vida e sexo". Uau!

Em "Let them talk", que chegou às lojas do Reino Unido no último dia 11, ele apresenta versões para clássicos do blues como Lead Belly, Ray Charles, Robert Johnson e Mepmphis Slim, entre outros. No CD, o astro se encarrega da voz, piano e guitarra nas canções. Bastidores da gravação e músicas do cantor podem ser conferidas na versão on line da Sound.

O trabalho de divulgação está a pleno vapor. Além da agenda lotada com participações em programas de TV, Laurie já começou a temporada de shows, tendo já se apresentado por Londres e Manchester (Inglaterra) e Paris (França). É torcer para que num futuro próximo o Dr. House desembarque nos palcos do Brasil.

Atenção, fãs!

O protagonista de "House" se empolgou tanto com a repercussão de "Let them talk" que chegou a confessar que entre atuar, escrever e tocar, a música é sua preferida. "As canções do disco estão mais próximas de mim do que qualquer coisa que eu poderia fazer antes. Obviamente, eu amo minha atuação. Ela me fascina. Mas este álbum é algo que eu guardo com muito carinho", revelou Laurie, que desde os dez anos se imaginava músico.

Para quem se acostumou e não quer deixar de ver Laurie como ator, algo que pode adiar uma possível aposentadoria dessa carreira é o fato de a composição ainda não ser o seu forte.

"É um talento que eu não pretendo ter. Eu já escrevi canções para a comédia inglesa televisiva. Mas abrir sua mente e escrever músicas é algo muito difícil", conta o galã, que também está envolvido em seu segundo livro (com o título provisório de "O Soldado de Papel".

Atores/músicos

E a turma desses atores versáteis é grande. Jared Leto, vocalista do 30 Seconds From Mars, é o maior exemplo disso: chega a fazer mais sucesso com sua banda de rock do que na sétima arte. Steve Martin já lançou seu segundo disco de bluegrass, "Rare Bird Alert", com 13 faixas escritas por ele - entre elas, a própria "Best Love" (uma parceria com Paul McCartney!!!). Woody Allen quando não está dirigindo algum filme, aparece tocando sax. No Brasil, tem o Wagner Moura que empresta o gogó para o grupo Sua Mãe. E vários outros. A lista é enorme.

Love, love...

Última chance para ver Paul McCartney! O ex-beatle, que esteve em novembro passado com a turnê “Up and Coming Tour” apenas em São Paulo e Porto Alegre, retorna ao Rio de Janeiro após 21 anos de sua primeira apresentação no Brasil. Os já históricos shows acontecem nos dias 22 (domingo) e 23 (segunda) no estádio Engenhão e terão cobertura da Sound! Além de mostrar que ainda está cheio de vigor nos palcos, o cantor, de 68 anos, ainda arruma tempo para trabalhar em um disco de covers de standards pré-rock e ainda está compondo músicas inéditas para o que ele chama de “um álbum de rock mais pesado”. Legal, né?

Conheça Ke$ha!

A EF Cursos no Exterior,empresa de intercâmbio, lançou uma promoção que vai levar o vencedor para conhecer Ke$ha em Londres, no dia 14 de julho. Para participar, é preciso criar uma coreografia para a música “Blow” da cantora e postar o vídeo no youtube ou vimeo. Qualquer pessoa pode participar! Inscrições até o dia 23 de maio. Mais informações no site www.ef.com/summersong