Matéria-1087683

David Getta, um dos maiores DJs da atualidade aterrissa em Fortaleza, em 9 de janeiro. Astro do documentário Nothing But the Beat, David Guetta promete um set baseado no melhor do pop e da house music
David Getta, um dos maiores DJs da atualidade aterrissa em Fortaleza, em 9 de janeiro. Astro do documentário Nothing But the Beat, David Guetta promete um set baseado no melhor do pop e da house music

Para muita gente, 2012 começou faz tempo! Com o anúncio de shows gringos e a volta de artistas nacionais aos palcos, tem fã que já começou a pagar o ingresso!

Uma coisa é certa: a lição que 2011 deixou é um clichê, mas é a pura verdade! A velha máxima "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje" pode ser traduzida para "não deixe para amanhã o que você pode pagar hoje!". Não tem desculpa se estiver cansado ou liso (qualquer coisa paga parcelado, pede emprestado ou usa o dinheiro do décimo terceiro!).

Outra dica é ficar acordado até tarde da noite, com o cartão de crédito na mão e com o dedo direto no F5. Essa pode ser a sua última chance de ver aquele artista que você admira. Sortudos aqueles que estiveram em algum dos shows da única e última turnê de Amy Winehouse no Brasil.

Para não falar de morte, veja o caso do Rock In Rio em que os ingressos voaram em questão de dias. Agora só em 2013, queridos! Foi mais ou menos nesse espírito que o Lollapalooza Brasil, agendado para 7 e 8 de abril, bombou já na pré-venda com ingressos esgotados em pouco mais de 24h.

Tendo como headliner o Foo Fighters, há dez anos sem se apresentar no País, e mais Arctic Monkeys, Joan Jett & The Blackhearts, Jane´s Addiction, MGMT, Gogol Bordello e mais uma "ruma" de bandas bacanas na programação, alguém duvida que o evento será concorrido? A boa notícia é que, até o fechamento desta edição, ainda havia bilhetes disponíveis para o evento, em São Paulo.

Na pista!

Mas, quem quer curtir o melhor da house music ao vivo, não precisa esperar tanto, nem viajar para tão longe! Em Fortaleza, no dia 9 de janeiro (uma segunda-feira), David Guetta pilota as pick ups do Mucuripe Club. Considerado o DJ mais influente da atualidade (sim, tudo que o francês toca ou divide parceria estoura!), o artista promete uma noite de ferveção na pista com uma penca de hits radiofônicos. São eles: "Where Them Girls" (com participação de Nicki Minaj e Flo Rida), "Gettin´ Over You" (com Chris Willis e Fergie), "Without you" (com Usher), "When Love Takes Over" (com Kelly Rowland), "Little Bad Girl" (com Taio Cruz e Ludacris), "I got a feeling" (com Black Eyed Peas), "Sexy Chick" (com Akon), "Sweat" (com Snoop Dogg) e "Who´s That Chick" (com Rihanna). Refrescou a memória?

Ainda no mesmo mês, no dia 21, quem chega por aqui, também no Mucuripe, é o rapper Pitbull. Apesar de não ser tão famoso quanto Guetta, o latino tem galgado cada vez mais espaço nas paradas após produzir Jennifer Lopez em "On the Floor", aquela música do "chorando se foi"... by Kaoma. Inclusive, a citada canção foi a mais vista do ano na categoria videoclipe no YouTube.

Apesar do jeito meio "cafetão" (já viram o vídeo "Bon bon"?), o rapaz deve entreter bastante a galera com as famosas "Rain Over me", "Hotel Room Service", "International Love" e "I Know You Want Me".

Quem quiser tirar férias no Sul, o Planeta Atlântida contará com duas edições: em Santa Catarina (13 e 14 de janeiro) e Rio Grande do Sul (3 e 4 de fevereiro). No line-up, foram confirmados o próprio Pitbull, o inglês Taio Cruz e Sean Kingston (aquele de um hit só, "Beautiful Girls"). No mais, uma misturada doida de rock, rap, pagode e axé.

Clássicos obrigatórios

Os "Chicólatras" devem ficar satisfeitos com as temporadas de shows de Chico Buarque, após um hiato de cinco anos. No Rio, o compositor divulga o seu mais recente disco, "Chico", de quinta a domingo, entre 5 e 29 de janeiro. Em Sampa, o carioca sobe ao palco de quinta a domingo, entre 1º e 25 de março. No repertório, além de inéditas, o artista dará preferência a sucessos que andam "esquecidos" das últimas performances. Por enquanto, ainda não foram confirmadas datas no Nordeste.

Em março, é a vez do lendário Roger Waters aterrissar no Brasil. O ex-vocalista do Pink Floyd tocará na íntegra "The Wall" (1979), marco na discografia da banda. A primeira escala será em Porto Alegre (dia 25), depois segue para o Rio de Janeiro (29), São Paulo (31 e 1º de abril).

Hermanos

Completando 15 anos, o Los Hermanos volta a excursionar para uma tour de 11 shows a partir de 20 de abril, em Recife, no Abril Pro Rock. Fortaleza é a segunda cidade a receber o quarteto, que revisitará sucessos da banda, em apresentação na Biruta. Os valores ainda não foram divulgados.

No super cabeça Sonár - o Festival Internacional de Música Avançada e New Media Art - a edição paulista está marcada para os dias 11 e 12 de maio. A franquia espanhola escalou a islandesa Björk e o duo Justic entre as atrações.

Com um pouco mais de um ano e bilheterias esgotadas nas apresentações passadas, o Roxette retorna com "gosto de gás" com a "Charm School Tour" para a alegria dos saudosistas. Com cinco datas confirmadas, de 8 a 18 de maio (o último show é em Recife), mais uma vez a capital cearense não entrou na rota do duo sueco, formado pela vocalista Marie Fredriksson e o guitarrista Per Gessle.

Não tão antigo (nem popular) quanto as baladinhas do Roxette, o Smash Mouth prova que resiste ao tempo. Mas, não espere por novidade! Fundado em 1994, o grupo traz na manga os hits "Walkin´ on the Sun", "Why Can´t We Be Friends?" e o cover de "I´m a Believer" (do "Shrek") para São Paulo, em 20 de maio. Enfim, é preparar o bolso e economizar a energia porque foi dada a largada para a temporada de shows! E é só o primeiro semestre!

Metal Open Air!

O Metal Open Air, a versão nacional do alemão Wacken Open Air - maior festival de metal do mundo, com 20 anos de atividade -, vai fazer São Luís (Maranhão) tremer com muito rock pesado de 20 a 22 de abril. Com cerca de 40 bandas previstas na grade, o evento já anunciou as internacionais Anthrax, Blind Guardian, Grave Digger, Obituary, Exodus, Destruction e OTEP, além das brasileiras Krisiun, Andre Matos, Torture Squad, Drowned, Unearthly, Attomica, Shaman, Terra Prima e a cearense Obskure! Achou pouco? Pois a organização anunciará em breve novas atrações. Maratona de shows começa a partir das 13h.

Para TeenAges

Depois de Justin Bieber vir ao Brasil para uma série de apresentações para fãs histéricos, agora chega a vez da namorada do cara, Selena Gomez, desembarcar por aqui para a turnê de seu mais recente disco, "We Own the Night". Até agora, foram confirmadas duas datas: 4 de fevereiro (Rio de Janeiro) e 5 (São Paulo).