Matéria-1068161

ROCCA VEGAS fez sua estreia no Ponto.CE e a Sound esteve lá pra conferir!
ROCCA VEGAS fez sua estreia no Ponto.CE e a Sound esteve lá pra conferir! RAFA ELEUTÉRIO
Rock de cara nova

Uma das gratas revelações do Ponto.CE, no último sábado, a Rocca Vegas, nova banda do vocalista Maurílio Fernandes (ex-Switch Stance), empolgou o público com um repertório autoral enérgico

No dia em que os headliners da programação eram Sugar Kane e Mundo Livre S/A, com públicos bem distintos, dois grupos "desconhecidos" chamaram a atenção por performances acima da média: o metal paraense da Madame Saatan e a cearense Rocca Vegas, investindo no rock com uma pegada eletrônica.

Confira o vídeo de "O Espelho", da RoccaVegas



Enquanto a Madame colecionava alguns seguidores na frente do palco, o desafio maior era mesmo da última, que se lançava no evento. Mas não foi difícil agradar a galera: o som moderno, combinado à presença de palco e sintonia entre os integrantes, animou quem estava lá. Em entrevista a Sound, o vocalista Maurílio Fernandes conta que a primeira apresentação da Rocca superou as expectativas. E não foi só por já ter rendido convites para participar do festival Rock Cordel e da turnê Norte-Nordeste no primeiro semestre de 2012 com a Sugar Kane e Rancore.

"Foi sensacional. Conseguimos atingir o nosso objetivo. As pessoas nos receberam bem, se identificaram com a banda. Vimos algumas pessoas cantando. Fizemos uma divulgação prévia na internet. Disponibilizamos há duas semanas as canções no Facebook", comenta.

Formado também por Deo Meneses (baixo, backing vocal e synth), Bruno Souza (guitarra e backing vocal), Breno Souza (bateria, backing vocal e beats) e Igor Dantas (guitarra e backing vocal), o quinteto não procura seguir nenhum estilo.

"Tocamos rock n´ roll com elementos eletrônicos. Viemos com vontade de fazer música de verdade. O que se vê muito hoje é música-entretenimento, uma coisa meio plastificada, como se seguisse uma fórmula para o sucesso, mas sem alma".

O processo de criação também não tem regras. Nada de ensaiar muito. Quanto mais espontâneo, melhor. "A gente já compõe gravando no computador. No PC, temos a dimensão muito grande do que a música pode se tornar. É bem bacana. Temos uma visão externa do produto. Tô me redescobrindo como artista na Rocca".

E por onde andava o músico esse tempo todo, após o fim da Switch Stance (grupo de harcore que ganhou visibilidade em todo o País)? "Fiquei cinco anos sem tocar. Fiquei trabalhando como produtor. Mas não me sentia muito à vontade só com essa função, me incomodava trabalhar só no backstage. Meu negócio é estar mesmo em cima do palco, mas eu queria voltar com um trabalho próprio, sem pressão", afirma.

Sobre a influência da música eletrônica, a ideia, segundo o cantor, era anarquizar um pouco com os padrões do rock. "Gosto dessa mistura com o eletrônico, que é mais minimalista. De falar muita coisa com pouca informação". O resultado dessa primeira investida dos rapazes poderá ser conferida no disco de estreia, "Bailen Putos!" (Empire Records e Guaraná Records), previsto para a primeira semana de dezembro. A ideia é lançar junto com o clipe "O Espelho", que já conta com um teaser liberado na web.

É amanhã!

Foi na "sabática" data de 11/11/2011, às 11h11, que os integrantes da formação original do Black Sabbath escolheram para fazer um "anúncio muito importante", certamente a retomada oficial da banda inglesa aos palcos. E mais do que uma tour caça-níquel, especula-se ainda que um disco de inéditas já estaria a caminho. É aguardar para ver se Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) resolveram mesmo as suas diferenças, quando se separaram pela primeira vez em 1979. A última reunião do quarteto foi em 1997 para shows revivals.

Pop russo no CE!

Se lembram da t.A.T.u., dupla russa que fez muito sucesso na parada pop em 2002? Pois u ma das cantoras está chegando a Fortaleza, no próximo dia 25 (uma sexta-feira), para show inédito no Meet Club. Em carreira solo desde 2010, Julia Volkova lançará seu single "All Because Of You", além de cantar todos os sucessos que fizeram parte da sua carreira no t.A.T.u.