Matéria-1020703

Marc Anthony e Jennifer Lopez :
Marc Anthony e Jennifer Lopez : "Q´Viva: The chosen"
A atração é o júri

Já repararam que realities shows no estilo "American Idol" viraram febre na telinha? Aproveitando o filão, começam a pipocar outras versões em busca de novos talentos. Embora o carro-chefe dessas atrações não sejam os aspirantes anônimos à fama - o que deveria ser! -, o corpo de jurados estrelado, composto às vezes por artistas que andavam fora da mídia, é que vem roubado a cena. Por que não aproveitá-los como chamariz? Afinal, o carisma deles é melhor aproveitado que seu conhecimento técnico, não é verdade? É uma receita que tem dado certo.

Foi o que aconteceu na última edição do já citado "American Idol", que bateu recorde de audiência com Jennifer Lopez e Steve Tyler na bancada (e responsável pela "reabilitação" da carreira dos dois astros).

Para a musa latina a estreia como jurada foi mais recompensadora: ela e - agora - o ex-marido Marc Anthony assumiram o comando do "Q´Viva: The chosen", com lançamento previsto para 2012.

O diferencial deste programa de calouros para tantos outros? Os dois apresentadores viajam pela América Latina procurando cantores e dançarinos desconhecidos e o musical ainda será transmitido em vários idiomas (inclusive o português), em 21 países.

No entanto, os fãs do "American Idol" podem ficar tranquilos: a jurada boazinha do reality já confirmou presença na próxima edição (persuadida, claro, com um aumento de salário!).

E o frontman do Aerosmith? Bem, não ganhou um programa só seu, mas se lançou com um trabalho solo e voltou a ser aceito por sua banda (apesar da briga inicial entre os integrantes ter sido pelo fato de ter aceito fazer o "show" televisivo e do uso de drogas, que afetou a performance do vocalista nos palcos). O grupo inclusive chega ao Brasil em 30 de outubro, para um show em São Paulo.

Em turnê pelo País até hoje (com apresentação em Brasília), Avril Lavigne é a grande aquisição do inédito "Majors & minors", que terá participação também dos cantores Colbie Caillat, Adam Lambert, Leona Lewis e Sean Kingston. O conceito é meio parecido com o "The Voice": os artistas vão orientar 12 jovens promessas na disputa pela fama. Falando no "The Voice", o programa vem com tudo na briga pela audiência.

A segunda temporada da atração reprisará o mesmo time badalado de jurados/treinadores iniciais: Christina Aguilera, Cee Lo Green, Adam Levine (líder do Maroon Five) e Blake Shelton.

A nova edição começa a ir ao ar em fevereiro de 2012. Lembrando que quem levou a melhor na competição foi o cantor Javier Colón, supervisionado pelo bonitão Levine.

Agridoce

É o nome do novo projeto de Pitty, em parceria com Martin Mendonça, guitarrista de sua banda. A ideia do duo é seguir uma linha "fofolk", segundo os próprios músicos definem, com canções mais acústicas, mas nem sempre fofas. "São melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração", explicam eles, que já entraram em estúdio para gravar o primeiro álbum. No projeto, com referências nos estilos de Elliott Smith e Nick Drake, Pitty assume os vocais e o piano, enquanto Martin o violão.

#ficaadica!

Para quem é fã de Katy Perry e tá sem grana de arcar com ingressos dos shows da diva pop, que chega ao Brasil em setembro, o Sony Spin realiza promoção até o dia 28 de agosto em que levará um sortudo e acompanhante para ver o show da cantora em São Paulo (com direito a passagem e hospedagem). Para participar, basta acessar o site www.sonyspin.com/katyperry e completar, pelo menos um, dos três testes: vídeo testemunho, fotografia digital ou videoclipe. O trabalho mais votado do site será premiado.