Matéria-482583

AGENDA

Adriana Teixeira reuniu as amigas no Piano-Bar do Ideal Clube, para comemorar seus 40 anos

Aniversariantes de hoje: Aída Coelho, Evandro Melo, Mirian Bastos e Eneida Ferreira, titular da Premolduras

Infame raciocínio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em entrevista ao site G1, declarou ser a favor da legalização do aborto como forma de reduzir a criminalidade no País. Em suma: os pobres devem fazer aborto para que não se criem novos marginais. Como se a marginalidade só existisse entre os pobres. Outro dia saiu nos jornais que os maiores consumidores de drogas estavam na classe alta. Outra: índios mortos queimados foram vítimas de filhinhos de papai que só queriam se divertir. E o que dizer de políticos corruptos, grileiros, latifundiários que escravizam, matam e tripudiam de trabalhadores na zona rural? Sabe-se que esses estão no topo da pirâmide social. Portanto, a criminalidade não é ´privilégio´ de pobres. Tem muita gente rica que não merecia ter nascido se formos analisar o aborto por este ângulo infame.

Birthday

Bonita Rosângela De Francesco, folhinha de hoje, ao lado de seu ´love ´ Nestor Silva em recente reunião

Confusão no Galinheiro

Não, não se trata de uma guerrilha entre ´galos´ e ´penosas´ de alguma granja qualquer em batalhas de bicos e esporões, pela conquista de maior espaço nos poleiros, o negócio é mais sério. A Granja em foco é o sempre belicoso município de Granja, uma espécie de feudo dos Arruda, comandado pelo senhor feudal, Esmerino Arruda. O que se comenta ali, e em toda parte onde se formar uma pequena roda de políticos: no próximo pleito municipal deverá ocorrer uma guerra nada santa. Fator mais grave é que essa batalha será travada entre os membros do mesmo clã, ou seja, Arruda contra Arruda. Tudo leva a crer que a coisa vai ferver e a Granja se transformará num gigantesco caldeirão de canja. Que pena!

Flashes

Além dos dois próximos shows das duplas Bruno e Marrone, dia 9, Zezé de Camargo e Luciano (Duas Horas de Sucesso), dia 17, Salim Bayde e Salim Neto promovem dia 24 de novembro no Siará Hall, a Festa de Arromba. O grande encontro da Jovem Guarda reunirá Erasmo Carlos, The Fevers, Wanderlea, Renato & Seus Blue Caps.

Daniel Fiúza contente com a grande procura de mesas para o Réveillon das Luzes do La Maison. Na animação estarão o Maestro Poty e sua Big Band, Thábata e DJ. O buffet colocará estrutura de berçário e parque para a criançada.

Na reunião das Amigas do Livro, anteontem, no Murano um brinde foi erguido para as aniversariantes do mês Gláura Férrer, Aída Coelho e Terry Araújo.

Com o nascimento de Lucas para Juliana e Edwyene Vasconcelos, Núbia e Edmilson Vasconcelos já somam 12 netos.

Muda de idade hoje, o compositor, folclorista e homem de televisão, Dilson Pinheiro.

Presença

Marly Dummar todos os anos vem do Rio de Janeiro participar da grande noite de entrega do troféu -Sereia de Ouro e demais festas de fim de ano

Festa

Patrícia e Walkmar Santos nos preparativos finais da recepção, para 500 amigos, em comemoração aos 60 anos dele, dia 23 de novembro, nos Jardins do Edifício Saint Paul, na Beira Mar. Uma equipe de primeira será responsável pela festa. Decorador Jacaúna Aguiar, musica Big Band Show e maestro Poty Fontenele, buffet La Maison, DJ Silvio de Paulo, iluminação Jovona Fábio e Frank Borges, coordenação geral da correta Teresa Borges. Os convites começarão a serem distribuídos na próxima semana.

Por aí...

No fim da tarde de quinta-feira, no Plus, Andrea e Dante Bonorandi e Lina e João Alberto Cavalcante receberam para festejar os aniversários de seus filhos Dante Bonorandi Filho e Tomás Cavalcante Neto.

Os estilistas Anastácio Jr., Ayres Jr., Cândida Lopes, Francisco Matias, João Sobarr, Lindebergue Fernandes, Lúcio César, Mar Del Castro e Manuel Bessa participam do Coletivo, evento de moda que lança Coleção de Alto Verão, com chá às 18 horas, no jardim do TJA.

Em foco

O belo sorriso de Cristina Aragão no Iate Clube, palco do baile de Luis Carlos Martins

VOCÊS QUEREM BACALHAU ?

As próximas eleições prometem ser um espetáculo á parte. Nomes de prováveis candidatos parece que saíram do programa do Chacrinha: Sérgio Mallandro (o do´ vem fazer gluglu´, lembra?) Léo Aquila (transformista e repórter (?) de programas sensacionalistas), Ronaldo Esper (costureiro que adora jarro de cemitério), Ovelha (cantor brega), Gretchen (com bumbum inflado de silicone , se tomar injeção naquele local, papoca ), Sabrina Sato (a ´burrinha´ assumida) e Rita Cadilac (que está mais para sucata de calhambeque). Só pra citar alguns.

Em Fortaleza existem vários dublês de celebridades que também sonham com uma vaga na Câmara Municipal. É pena que não mais existem o Burro Preto, o Zé Tatá, o Feijão Sem Banha para entrarem no páreo. É por isso que o País virou , desculpe o termo, essa esculhambação. Sem projetos interessantes, minado de corrupção e inutilidades. Como se popularidade fosse sinônimo de competência. Cá pra nós: quem é pior, os candidatos ou quem vota neles?

NÚPCIAS

Paula e André, filhos de Fernanda e Paulo de Tarso Meyer Ferreira, Vera e Luciano Bezerra de Menezes, casam-se na Igreja do Pequeno Grande, no dia 23 de novembro, às 20h30min. Após a cerimônia os noivos receberão os cumprimentos no Gran Marquise.

Pergunta

Do jornalista Rangel Cavalcante: ´Alguém já parou para fazer as contas de quanto já custou ao nosso explorado contribuinte o festival de marginalismo gerado pelo senador Renan Calheiros, que tem paralisado o Senado e escandalizado o País e o mundo?´

Lamentável

A respeito de nota sobre o ex-presidente do Ideal Clube, Aurélio Mota, falecido esta semana, e de sua mágoa com a diretoria daquela agremiação, a família esclarece: na verdade o maior desgosto dele foi ter sido destituído, há um ano, do conselho consultivo, cargo que ocupou do final dos anos 90 até a fim da gestão de Aramicy Pinto. Como Aurélio foi presidente da entidade nos anos 40/50, estava em seu direito ocupar a presidência do conselho por ser o ex-presidente mais velho na ocasião. Segundo a família, ele foi destituído injustamente da presidência do conselho por conta da política eleitoral do clube.