Matéria-1167841

Para adiantar o lado alheio

Às vezes se é obrigado a faltar compromissos, inclusive de trabalho. Todavia, há sempre oportunidade para comunicar a outra parte, como forma de evitar perda de tempo. Na área da Justiça não é diferente. O magistrado faltar a uma audiência é humano, compreensível, desde que as pessoas envolvidas sejam avisadas a tempo de se prevenirem do deslocamento. Isso não custa nada e pode ser feito por ligação telefônica, SMS ou até e-mail, dados que são informados quando da marcação de alguma audiência.

Cara na porta

Ainda no âmbito do Judiciário, o que não é salutar é o cidadão se deslocar muitas vezes com dificuldade até de transporte e deparar com a informação de que a sessão foi cancelada e uma nova data terá de ser marcada.

Ainda vai?

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse que o deputado Roberto Freire, que o acusou de censurar o jornalzinho do Legislativo, é um mentiroso. Agora, o presidente do PPS está no dever de provar ou assumir de vez.

Se modernizou

Denise Moraes, de Jundiaí, (SP), tem uma cadela que adora brincar na terra. Certo dia, o marido cavava para plantar uma árvore. Quando parou para descansar, a cachorrinha começou a escavar o buraco iniciado. O marido olhou para ela e disse: "Virei empresário. Estou terceirizando o serviço".

Leitorado

Tenho uma grande dúvida: se o mensalão tucano ocorreu em 1998 portanto quatro anos antes do petista, por que este esta sendo julgado primeiro? (Roberto Rivelino Cardoso - Icaraí). Lá vou eu. Tudo bem, Roberto, porém um erro não justifica outro.

É o novo!

Seu Coriolano se recorda de quando proibiu a filha caçula Doroteia de sair de casa porque ela estava usando uma blusa tomara que caia, por ele considerada prafrentex além da conta. O que para as vitalinas do bairro seria prato cheio.

"A gente nasce só e morre só. Talvez por isso mesmo é que tem gente que precisa tanto de viver acompanhado".

Rachel de Queiroz
Escritora quixadaense

Sobremesa

Conferência "A leitura das histórias em quadrinhos", proferida pelo professor Geraldo Jesuíno, abre hoje, às 19h30, no Ideal Clube, as atividades da Academia de Letras e Artes do Nordeste (Alane). A entrada é grátis.

É provável que este seja um dos meus últimos pitacos futebolísticos na presente temporada. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, prometeu contratações para ontem. Chegou a primeira, uma incógnita. É importante ter em mente que a equipe está precisando também de um goleiro para ser o titular, inspirando confiança, algo que nem Adilson nem Fernando Henrique estão conseguindo. E trazer gente que resolva, o que nos últimos dois anos não vem acontecendo. Do contrário, será mais dinheiro jogado fora.