Podcast É Hit estreia com histórias cômicas de festas de forró

Max Petterson e integrantes do Chá com Rapadura participaram do primeiro episódio, cujo tema é "Meu primeiro forró"

Legenda: O primeiro episódio tem a participação de Cíntia Bailey e Thais Lima, do podcast Chá com Rapadura, e de Max Petterson. Gravação foi feita antes da pandemia do coronavírus.
Foto: SVM

Os fãs de forró, sertanejo, brega funk, entre outros ritmos populares, agora podem ouvir um podcast dedicado aos gêneros. O 'É Hit', novo podcast do Sistema Verdes Mares, apresenta histórias de nomes conhecidos e personagens que atuam nos bastidores do mundo da música.

Ouça o primeiro episódio: 

Comandado pelo jornalista João Lima Neto, colunista de música no jornal Diário do Nordeste e um dos responsáveis pela página É Hit, o podcast tem como tema do primeiro episódio "Meu primeiro forró". Participaram da estreia Cíntia Bailey e Thais Lima, do podcast Chá com Rapadura, e o youtuber bem-humorado Max Petterson.

Eles contaram experiências e histórias cômicas dos primeiros eventos de forró que curtiram na adolescência.  

"Pensamos em nomes locais e nacionais para compor cada episódio. A ideia é mostrar a representatividade dos cearenses na música. A primeira temporada é voltada ao forró e sertanejo. Devemos entrar em outros gêneros nos próximos episódios", explica o jornalista João Lima Neto. 

Além do site da Verdinha, o podcast também está disponível em aplicativos de streaming como Deezer e Spotify.

O que são podcasts? 

Os podcasts são programas de áudio que você pode ouvir na hora que você quiser e onde você estiver. É possível escutar no ônibus, no carro, na academia. Ou mesmo enquanto você lava a louça ou quando você estiver jogando vídeo game.