Outubro Rosa: cantores de forró divulgam campanha de diagnóstico precoce do câncer de mama

Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) realiza ações nas redes sociais para conscientizar pacientes

Legenda: Cantoras publicaram peça de campanha em redes sociais

O mês de outubro chega trazendo uma causa abraçada por multidões: a saúde da mulher, especificamente informações relacionadas ao câncer de mama. Neste ano, artistas do meio do forró renomados nacionalmente abraçam a temática do Outubro Rosa e alertam para a importância do diagnóstico precoce.

Os cantores Wallas Arrais, Michele Andrade, Nildinha Simplesmente, Iara Pamella e Rita de Cássia são alguns nomes que publicaram a peça da campanha “Quanto Antes Melhor”, da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Em prol da causa, os artistas se comunicaram com milhões de seguidores e uma legião de fãs alertando que o tempo pode significar cura.

Peça de alerta da campanha:


A presidente da SBM Regional Ceará, Aline Carvalho, ressalta que devido à pandemia da Covid-19, realizar a campanha, principalmente pelo meio virtual e com o apoio de influenciadores é o que deve chamar a atenção de milhões de mulheres.

“São pessoas que têm muitos seguidores e que são multiplicadores, amplificadores do nosso recado. Quanto antes melhor é, quanto antes fizer uma mamografia, quanto antes tiver hábitos saudáveis, quanto antes fizer atividade física, mais chances da mulher se curar de um câncer de mama”, afirmou Aline.


Assuntos Relacionados