Kevinho surpreende seguidores ao aparecer sem lentes de contato nos dentes: “Fiquei horrorizado'

O cantor explicou que precisou tirar as lentes para realizar um novo procedimento odontológico

Legenda: O cantor já usava lentes de contato há mais de três anos
Foto: Reprodução / Instagram

Kevinho surpreendeu seus seguidores ao compartilhar, nesta segunda-feira (26), alguns stories em que aparece sem suas lentes de contato dos dentes. A sequência de vídeos no consultório deu no que falar na web e o cantor acabou virando meme.

Em seguida, ele explicou que precisou tirar as lentes para realizar um novo procedimento odontológico. "Não vai ficar assim tá galera? Isso aqui é só um preparo porque eu já usava lente antes", explicou. 

Kevinho se divertiu com as brincadeiras dos fãs e também compartilhou alguns dos memes feitos.

Foto: Reprodução / Instagram

Explicação da especialista
O uso de lentes de contato nos dentes é um procedimento estético  que, a exemplo dos demais, precisa ser avaliado, indicado pelo profissional dentista e muito bem planejado antes de ser realizado.De acordo com a dentista  Marcella Lima, " As pessoas não podem imaginar que todos os dentistas irão desgastar seus dentes ao ponto de ficarem deformados. Existem indicações e indicações", afirma a profissional.

Quando o paciente é recomendado para o uso de lentes de contato, o desgaste só acontece nos seguintes casos: quando as peças estão tortas, desniveladas e o paciente deseja que elas fiquem todas alinhadas; quando a cor não está suficientemente branca ou quando os dentes têm muita restauração.

Nessas condicões, antes de iniciar o protocolo, é necessário desgastar, porque se a lente for muito fina, os dentes escurecidos não sejam evidenciados. No caso da resturação, a resina deve ser retirada para dar o formato adequado.

"Quando os dentes estão totalmente favoráveis, não precisa de desgaste. E, em grande parte dos pacientes , o desgaste é pequeno, ocorre em média de 0,5 a 1 milímetro. Isso é realmente muito pouco, a gente só tira o esmalte dos dentes". Portanto, antes de colocar as lentes, agende uma consulta para que o profissional possa avaliar qual é o melhor procedimento para o seu caso", aconselha a dentista Marcella Lima.

 

 


Assuntos Relacionados