Jogador de futebol Anderson Talisca lançará música com grupo Spark

Atacante prepara lançamento para o dia 14 de agosto

Legenda: Jogador é natural de Feira de Santana (BA)
Foto: Reprodução/Instagram

Famoso no futebol do outro lado do hemisfério, como atacante do chinês Guangzhou Evergrande e por ter feito carreira nos campos do Bahia em Salvador, Benfica em Portugal e Besikitas da Turquia, Anderson Talisca, como é conhecido, se prepara para mais um desafio em sua trajetória profissional. Amante da música, apaixonado pela arte e um grande pesquisador de gêneros musicais, o jogador aproveitou a pandemia do coronavírus, em que esteve na capital baiana, para dar o pontapé em mais um plano de carreira. Encantado pelo trap, rap, hip hop, Talisca, compôs duas das quatro músicas que fazem parte do Spark, novo desafio musical, que estreia dia 14 de agosto, em todas as plataformas digitais e em canal do YouTube.

Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Talisca sempre teve a música latente em sua vida. Aos 12 anos, saiu de casa pela primeira vez, para tocar surdo, um grande bumbo usado em muitos tipos de música brasileira, como Axé/Samba-reggae e samba, onde toca as partes mais baixas de uma seção de percussão, na banda local Swing34. Apesar de trilhar um caminho de sucesso no universo das bolas, o coração sempre bateu mais forte pela música e nunca abandonou a vontade de realizar seu sonho. 

“Escuto muito strap e tinha vontade de gravar neste estilo e criar tudo do zero para conciliar com o futebol. Em um bate papo com um amigo, estávamos na busca do nome  e tem um filme que a gente gosta muito que é  “Um Lugar Chamado Notting Hill” em que tem um personagem chamado “Spike” interpretado pelo ator Rhys Ifans. Conversa vai e conversa vem, chegamos a Spark.  Busquei o significado e vi que é faísca, e daí, veio em mente, uma frase que gosto bastante: “Toda revolução começa com uma faísca” e este novo capitulo da minha trilha requer isto”, completa Anderson Talisca. 

A primeira faixa lançada é autoral e não poderia ter nome melhor: "sorte!". É ela quem dá o pontapé ao Spark e vem acompanhada de um liric vídeo, com produção musical de Denilton Santos, Anderson Talisca e Rafa Jha e retrata o amor, como um sentimento puro que todos devem conhecer. Com direção musical de Alceu Neto, conhecido de estrelas como, Claudia Leitte e Larissa Manoela, o álbum ainda traz “Nem deu tchau”, “Proposta” e “Dez e pouca”. 
“Nega não negue, se entregue”.