Eric Land grava primeiro DVD da carreira em Fortaleza; 'Start' ganhará projeto de evento

Produção audiovisual apresenta músicas inéditas

Legenda: Mesmo com o pouco tempo de carreira, cantor cearense já participa de eventos nacionais
Foto: Nara Fassi

O Cearense Eric Land acaba de gravar o primeiro DVD da sua carreira. Desde 2018, falamos no nome dele por aqui. Ano após ano, o forrozeiro vem ganhando espaço em eventos nacionais. A produção audiovisual, intitulada "Start", quer levar o cantor a novo patamar, com planos para evento próprio.

Gravado em Fortaleza, com cenografia executada pela Carga Criativa e produção audiovisual da Imaginar Filmes, o DVD ganhou cores em neon, num ambiente intimista. "É um pontapé para minha carreira nacional. Quero muito que ganhe grandes proporções, por isso tivemos o trabalho de fazer um bom repertório", declara o cearense. Com sete músicas inéditas, uma regravação e um feat, o novo álbum revela o forrozeiro com pegada ainda mais moderna.

Eric Land é apadrinhado por Wesley Safadão. Eles gravaram um feat no DVD
Legenda: Eric Land é apadrinhado por Wesley Safadão. Eles gravaram um feat no DVD
Foto: Nara Fassi

Ao lado do mentor musical, o cearense Wesley Safadão, Eric Land gravou a inédita "Beijo das Galáxias". "Já tem cerca de um ano e meio que trabalho com WS, mas só agora tivemos a certeza em um conteúdo bom para ser trabalhado", avalia. A canção "Lembrando de Você" também ganhou novos arranjos no repertório.

Apesar do curto tempo de carreira, Eric Land alcançou conquistas e feats como poucos. Tem no repertório canções com Gabriel Diniz, Xand Avião e Raí, da banda Saia Rodada. Em shows, roda o País em apresentações no Garota Vip. Nos últimos anos, realizou shows no Camarote Mucuripe, no Fortal, e no WS On Board. Para depois da pandemia de Covid, o cantor já articula um projeto. "O 'Start' não é à toa. Vai ser um evento com certeza. Vamos alinhar para quando tudo passar", avisa.

> YouTube elege cearense Eric Land como aposta musical de 2020

Atualmente, ele faz parte do casting das produtoras Luan Promoções e também da Camarote Eventos. "Estou feliz. Já me perguntaram sobre questão de entrar em uma gravadora. Tudo vai depender da proposta. Até já recebi. É tudo no tempo de Deus", completa.

Tecnologia

Na produção audiovisual assinada por Kelson Veras e Marcelo Venâncio, foram usadas cinco câmeras com tecnologia 6K para captar imagens da produção com 50m² de painéis em Led que envolvem o cenário do piso ao teto, 78 pontos de luz de efeito, além de 100 metros de stripled. A produtora Imaginar Filmes assina também projetos musicais de nomes como Wesley Safadão e Márcia Fellipe.