Dia do Nordestino: Spotify destaca atuação de Jonas Esticado e Eric Land em levantamento inédito

De Fortaleza e Juazeiro do Norte, nomes do Ceará despontam em aplicativo de streaming

Com derivado  do forró, o chamado piseiro, nordestinos despontam em aplicativo de streaming
Legenda: Com derivado do forró, o chamado piseiro, nordestinos despontam em aplicativo de streaming
Foto: Reprodução/Instagram

Nos últimos meses, a participação dos nordestinos na plataforma de streaming Spotify só cresceu. Com foco no Dia do Nordestino, o aplicativo fez um levatamento sobre a inserção e consumo de nomes da região. Comparando dados de setembro deste ano com igual período de 2019, o aplicativo constatou quais artistas do Nordeste andam conquistando os brasileiros. Eric Land, Conde do Forró, Os Barões da Pisadinha e Jonas Esticado são destaques do estudo. Fora do nicho forró, o cearense Matuê é quem desponta.

Os Barões da Pisadinha atingiram a marca de 6 milhões ouvintes mensais na plataforma e as músicas mais ouvidas deles são "Tà Rocheda" e "Recairei". O cantor cearense Jonas Esticado, conquistou mais de 5 milhões de ouvintes mensais e suas músicas mais ouvidas, são "Investe em Mim" e "Vem Me Amar". De Fortaleza, Eric Land conta com mais de 2 milhões de plays mensais no Spotify e as músicas mais ouvidas dele são "Cidade Inteira" e "Atende ai Amor".

Destaques

1. Eric Land, aumento de 5.700% nos streams
2. Conde do Forró, aumento de 1.300% nos streams
3. Os Barões Da Pisadinha, aumento de 600% nos streams
4. Jonas Esticado, aumento de 170% nos streams
5. Matuê, aumento de 80% nos streams
6. Shevchenko e Elloco, aumento de 45% nos streams

O chamado "forró de favela", popularmente conhecido em comunidades de regiões como o Ceará, também é destacado pelo Spotify. O grupo Conde do Forró, conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma e suas músicas mais ouvidas são "Romance Desapegado" que já conta com mais de 4 milhões de streams e a canção "Quem mandou me deixar" com mais de 1 milhão de streams;


Fora do nicho forró e sertanejo, por meio do trap, o cantor cearense Matuê é o destaque do Spotify. Ele conta com mais de 4 milhões de ouvintes mensais na plataforma e suas músicas mais ouvidas, são "Máquina do Tempo", com mais de 13 milhões de streams, e "777-666" com mais de 12 milhões de streams.

Veja clipes de cearenses:



Ouça o podcast "É Hit", com João Lima Neto:

Powered by RedCircle

Quero receber conteúdos exclusivos do É Hit