Cearense Matheus Fernandes grava DVD em Fortaleza com participações nacionais

Produção audiovisual leva som do forró, funk e pagode

Legenda: Primeira produção gravada com a produtor Workshow
Foto: Nara Fassi

atheus Fernandes, 28, gravou produção audiovisual com a participação especial de amigos da música. Em Fortaleza, em uma barraca à beira-mar, o artista reuniu os cantores Dilsinho, MC Kekel, Tony Salles, Matheuzinho, além do Grupo Menos é Mais.

O novo DVD é o primeiro trabalho do cantor realizado junto da produtora goiana Workshow. "Matheus Fernandes Na Praia", que contou com ambiente intimista, foi produzido pela Imaginar Filmes e o repertório traz algumas canções inéditas e outras regravações.

"Queria fazer um DVD que fosse minha cara. Essa produção também serve para impulsionar a 'Nem Vá', feat com Zé Neto e Cristiano", explica o cantor ao também citar o lançamento gravado ao lado dos sertanejos em agosto deste ano.

Matheus Fernandes e Dilsinho fazem parte da mesma produtora musical
Legenda: Matheus Fernandes e Dilsinho fazem parte da mesma produtora musical
Foto: Nara Fassi

Com o Grupo Menos é Mais, Matheus Fernandes gravou a inédita "Bateu na Trave", assinada por Renato Moreno e Diego Barão, em uma composição trazendo a mistura entre o som do pagode e o forró. "Não conhecia os meninos pessoalmente, mas sabia da energia deles. Foi massa", pontua.

Com Dilsinho, Matheus Fernandes fez o feat de "Baby Me Atende", em uma parceria apostando em mix de forró, piseiro e pagode. "Ele é um grande parceiro, é um brother. Fico perto dele e sinto paz. Já tínhamos conversado antes". Nesta composição, diferente da anterior, a letra ficou a cargo de Igor Costa e Rodrigo Reis.

Ouça o podcast 'É Hit', com João Lima Neto: 

Já com o baiano Tony Salles, "Catucadão" foi a música escolhida. Para Fernandes, a produção pode ser identificada como típica do piseiro com funk. "Tony é um parceiro. Já tive a oportunidade de abrir o show dele em Salvador. Um cara que tenho uma admiração absurda".

Nessa linha, o funk também contou com outra participação de destaque no DVD do cearense. Foi com MC Kekel que Matheus Fernandes resolveu gravar "Libera Eu", com som claro na cadência da bregadeira romântica.

Matheus Fernandes ao lado do grupo Menos é Mais
Legenda: Matheus Fernandes ao lado do grupo Menos é Mais
Foto: Nara Fassi

Trajetória

Dono do hit "Sonâmbulo", o cantor Matheus Fernandes entrou no casting da produtora Workshow em outubro do ano passado e foi o primeiro artista do ramo do forró a integrar a empresa.

Cantor profissionalmente desde 18 anos, é conhecido pelo estilo próprio na transição pelo forró e sertanejo; e como compositor, por exemplo, emplacou sucessos no repertório de artistas renomados como a dupla Jorge e Mateus e Wesley Safadão.