Lar Amigos de Jesus promove vaquinha online para arrecadar fundos e doar peruca solidária

O dinheiro apurado será destinado às despesas de manutenção do Lar; a peruca será entregue à uma criança assistida

Escrito por Redação ,
Foto Lar Amigos de Jesus
Legenda: Por causa da pandemia do novo coronavírus, a situação do Lar mudou completamente

O Lar Amigos de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes com câncer do interior ou de outras localidades, está recebendo doações em dinheiro por meio de vaquinha virtual, até o dia 15 de setembro. Intitulada “Peruca Solidária”, a iniciativa foi dividida em duas metas, para que quando forem batidas, ocorra a doação de uma peruca para uma adolescente com câncer assistida pela casa. O cadastro para doar pode ser feito pelo site

A ideia da ação partiu do profissional de Marketing, Luiz Lemos, que será o doador dos cabelos para a produção da peruca. Ele conta que aos 17 anos perdeu a mãe para o câncer, e que viu nos fios alongados uma oportunidade para ajudar. “Eu moro bem próximo ao Lar, tenho acompanhado o trabalho deles há um tempo e sempre participo fazendo doações. Eu tenho um vínculo com essa causa e me sensibilizei”, recorda. 

A primeira etapa da vaquinha visa arrecadar R$10.000. Quando atingida, Luiz cortará o cabelo para que a peruca seja feita. A segunda meta é bater R$ 20.000, que é quando a peruca será entregue. A proposta tem o objetivo de chamar atenção para a causa na qual o Lar Amigos de Jesus está engajado.  

O dinheiro arrecadado, conforme a diretora administrativa do local, Sandra Barbosa, será destinado para a “manutenção da casa, conta de combustível, pagamento dos funcionários, aquisição de alimentos, e o que estiver precisando na hora”, descreve.  

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a situação do Lar mudou completamente. “Primeiro as doações diminuíram muito, cerca de 90%. Abril e maio foram os piores meses. E ainda teve o fato de as crianças não poderem voltar para as suas cidades. A gente ficou meio receoso e tivemos que ter todos os cuidados”, acrescenta Sandra. 

A criança escolhida para receber a peruca tem 9 anos, morava em Cascavel e é portadora de rabdomiossarcoma, um tipo de câncer que se desenvolve nos músculos ligados aos ossos. O doador disse que conheceu a menina, mas não pôde estar muito próximo, medida tomada para diminuir o risco de transmissão de Covid-19. “Ela me apareceu ser uma criança bem forte, o pai dela ficou muito agradecido. O contato foi muito pouco até por causa da pandemia”, explica. Sandra completa: “achamos que ela ficaria muito feliz”. 

Assuntos Relacionados