Internado com anemia, garoto surpreende a mãe ao receber alta no dia do aniversário dela

Ícaro Gandara estava internado no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) desde o dia 7 de outubro, quando chegou com fortes dores no corpo

Escrito por Redação ,
Legenda: O jovem Ícaro Gandara pediu à equipe médica do hospital Waldemar de Alcântara para receber alta no dia do aniversário da mãe, Cristina Drummond
Foto: Divulgação/Sesa

Internado com diagnóstico de anemia falciforme, um adolescente de 14 anos surpreendeu a mãe ao receber alta médica no dia do aniversário dela. A dona de casa Cristina Drummond completou 49 anos e ganhou como presente o que ela mais desejava desde que o filho foi hospitalizado. Ícaro Gandara estava internado no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) desde o dia 7 de outubro, quando chegou com fortes dores no corpo.

O momento da surpresa foi registrado. Em um vídeo, é possível ver Cristina visivelmente emocionada. Ela é recebida por uma equipe médica e levada até o encontro do filho, que chora ao abraçar a mãe. Com a enfermaria decorada com balões e sob os aplausos da equipe, Ícaro entregou o relatório da alta dele para a mãe como presente de aniversário.

"Foi uma emoção grande. Só tenho a agradecer ao hospital pelo carinho", disse Cristina, que acompanhou o filho diariamente na unidade de saúde.

A médica assistente da pediatria, Érica Coutinho, conta que foi o próprio adolescente que preparou a surpresa com a ajuda da equipe médica. "Como já estava melhor, ele pediu, em particular, para receber a alta dele no dia do aniversário da mãe para comemorar a data em casa, com a família reunida", disse.

Érica mobilizou a equipe do hospital para fazer a surpresa acontecer. "Achamos muito bonita a atitude em querer presentear a mãe da maneira como ele podia. Então, mobilizamos toda a equipe para organizar uma surpresa e decidimos fazer da alta do Ícaro um momento especial para mãe e filho", disse Érica.

Gente que Inspira

Conhece histórias de pessoas que inspiram? Compartilha com a gente!