Fortaleza recebe doações de EPIs do Unicef nesta terça-feira

A Capital vai receber 22.250 máscaras e 115 termômetros infravermelhos

Fachada do posto de saúde Irmã Hercília, com dois homens à frente conversando e trajando máscaras e batas de proteção contra o novo coronavírus.
Legenda: Posto Irmã Hercília receberá os equipamentos nesta terça-feira
Foto: Natinho Rodrigues

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai distribuir equipamentos de proteção individual (EPIs) para unidades básicas de saúde em Fortaleza a partir desta terça-feira (22). O órgão está promovendo uma mobilização para apoiar nove capitais com os equipamentos de proteção contra a Covid-19.  

Na Capital, 37 Unidades Amigas da Primeira Infância (Uapi) — unidades básicas de saúde que priorizam a atenção às crianças em seus primeiros mil dias de vida — vão receber as doações. 

Serão 22.250 máscaras e 115 termômetros infravermelhos doados em Fortaleza. Ao todo, a ação distribuirá duas toneladas de EPIs, informou a Unicef. 

A primeira unidade a receber os equipamentos vai ser a Unidade de Saúde Irmã Hercília Aragão, localizada no Bairro São João do Tauape. 

Os itens serão distribuídos para as sete regionais de saúde de Fortaleza, a partir desta quarta-feira (23), que vão encaminhar às demais Uapis. 

Também vão ser contempladas pela ação da Unicef as cidades de Recife, Salvador, Manaus, Belém, São Luís, Boa Vista, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Quero receber conteúdos exclusivos do Dias Melhores