Crianças do Pirambu têm dia de comemoração com brincadeiras e ações sociais

Meninas e meninos compareceram ao local da festa, onde foram recepcionados com muitas brincadeiras e lazer

Legenda: Dia das Crianças tem comemoração no bairro Pirambu, em Fortaleza.
Foto: Brenda Albuquerque/SVM

Voluntários do projeto Amigos Solidários promoveram um evento para celebrar o Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira (12), com brincadeiras, lanches e ações sociais. A festa aconteceu no bairro Pirambu, em Fortaleza.

Meninas e meninos compareceram ao local, onde foram recepcionados com muita festividade, brincadeiras e lazer. Serviços como cortes de cabelo também foram oferecidos no local. Foram promovidos eventos como torneios de futebol e futvôlei. Também houve distribuição de lanches para as crianças.

Legenda: Dia das Crianças tem comemoração no bairro Pirambu, em Fortaleza.
Foto: Brenda Albuquerque/SVM

O idealizador do projeto, Cherliam Rodrigues, conta que ele e outros voluntários sentiram a necessidade de amparar crianças do bairro e de ajudá-las. 

"Criamos um projeto no qual temos práticas esportivas diariamente e hoje estamos reunindo todas as crianças da comunidade para trazer um momento diferente, um momento feliz, um momento de muita alegria para eles", conta Cherliam.

Maria Oliveira, também é voluntária e explica que a programação do evento para as crianças é diversificada.

"Nosso projeto é muito voltado para atender as crianças da comunidade. Hoje a gente fez uma programação bem diversificada, a gente trouxe ação social para as nossas crianças, torneios de futebol e futvôlei, trouxemos também a questão da atividade, de lanches. Nosso projeto tem uma sede que tem 50 crianças que a gente assiste, mas hoje temos mais do que isso aqui".

Ela expressa ainda a satisfação em promover o evento para as crianças. "Para nós é uma satisfação muito grande poder trazer esse dia de alegria. A gente passou por momentos muito difíceis durante esse ano e nós nos reunimos e não deixamos essa data passar em branco, até porque é muito característica do nosso projeto a ação no dia das crianças", pontua.

Joicilane Nascimento é mãe de duas crianças que fazem parte do Amigos Solidários e conta sobre os benefícios para os filhos. "Ensina as crianças a surfar, jogar futvôlei, várias coisas. É muito bom, as crianças aprendem muitas coisas boas. Hoje tá ótimo, tudo o que as crianças queriam, muita alegria e diversão".

Quero receber conteúdos exclusivos do Dias Melhores