Capela de colégio distribui 500 mudas de ipês coloridos para "florescer a esperança"

Plantas serão doadas a fiéis que participarem de missas e se comprometam a cuidar delas.

Escrito por Redação ,
Legenda: Padre Eugênio Pacelli entrega mudas a fiéis.
Foto: Helene Santos

Trazer alívio aos dias de angústia da pandemia da Covid-19. Essa é a proposta da ação “Tempo de Florescer”, que vai distribuir 500 mudas de ipês após as missas na capela do Colégio Santo Inácio, no bairro Dionísio Torres, neste domingo (25) e na próxima segunda-feira (26).

“Nós passamos por momentos tão sombrios, tão obscuros, que precisamos animar no coração das pessoas a esperança. Quem tem fé espera, quem tem fé confia. Nós queremos marcar esse tempo como propício para florescer a esperança, o amor, a justiça, a paz”, explica o padre jesuíta Eugênio Pacelli. 

Cerca de 300 mudas foram doadas pela Prefeitura de Fortaleza e o restante por parceiros da capela. Elas são de cores variadas - roxo, branco, rosa e amarelo -, que só serão descobertas após o florescimento. Segundo o sacerdote, essa é a primeira vez que a ação acontece. 

Para o orientador de loja José Fausto, que pegou uma das mudas, na primeira missa deste domingo, às 10h, o significado é claro: "vida". "Ela também respira. Assim como a planta começa de uma semente, nós evangelizadores de Deus também florescemos", afirma.

Legenda: Cores dos ipês só serão conhecidas com o florescimento.
Foto: Helene Santos

A distribuição é de uma muda por família e ocorrerá após a missa de 19h, neste domingo, e 18h, nesta segunda-feira, quando ocorre a Noite da Misericórdia.

"Também vamos ajudar nossa cidade a ser mais colorida, mais verde, mais humana. Basta de desânimo, de tristeza, de inquietação. Acredito que quando a gente olhar pra essa muda, vai marcar nossa existência como ‘nós passamos por tudo isso, mas a gente floresceu’”, completa o padre Eugênio.

Campanha "Tempo de Florescer"
Quando:
 domingo (25), 19h, e segunda (26), 18h
Onde: Av. Desembargador Moreira, 2355 - Dionísio Torres
O acesso às celebrações está acontecendo por ordem de chegada para até 100 participantes.