Bráulio Bessa e a esposa doam casa para construção de espaço cultural em Alto Santo, no Ceará

O projeto denominado "Beleza Interior" deve ficar pronto em dois meses e será inaugurado logo que passar a pandemia do coronavírus

Escrito por Zilda Queiroz , zilda.queiroz@svm.com.br
Imagem: Reprodução/Instagram
Legenda: A residência de Bráulio e Camila em Alto Santo, na região do Jaguaribe (Ceará), será transformada na Casa de Cultura e beneficiará, inicialmente, 50 crianças
Foto: Reprodução/Instagram

O poeta Bráulio Bessa e sua mulher, Camila Mendes, decidiram readaptar a residência do casal, localizada no bairro Lagoa do Meio, na cidade de Alto Santo, no Ceará, para um espaço de arte e cultura. O projeto denominado "Beleza Interior" deve ficar pronto em dois meses e a inauguração acontecerá logo que passar à pandemia do coronavírus.

A decisão foi anunciada publicamente no instagram do Bráulio: "Decidimos transformar nossa casa num lugar onde as crianças carentes da nossa terra poderão sonhar seus próprios sonhos", ressalta.

Dentro do planejamento do casal, o espaço cultural "Beleza Interior" receberá inicialmente 50 beneficiados, de 6 a 14 anos, os quais serão divididos em grupos para as aulas de pífano, coral e violão. "A ideia é montar, com esses meninos, uma orquestra focada na música e na cultura nordestina", destaca.

Além da orquestra, sonho antigo do poeta, no espaço funcionarão também uma minibiblioteca com livros infantis e outras atividades. Emocionado, Bráulio fala sobre a ação do casal.

"Isso é um presente para a sociedade de Alto Santo, como é para nós também. Aqui será um lugar de transformação por meio da arte, da cultura, da educação e, principalmente, do amor que existe dentro de nós. Vamos ver se a gente muda esse pedacinho de mundo", declara.

Casados há 8 anos, o poeta e Camila têm ainda muitos planos e metas para alcançar juntos. Quanto à doação do seu único patrimônio na cidade para construir a casa de cultura na terra natal, Bráulio diz que não estão abrindo mão de uma casa. Eles estão abrindo as portas do coração para abraçar um sonho muito maior.

"Cada centavo que ganhamos nos dois primeiros anos de “sucesso" foram destinados à construção de um sonho. Nossa casa em Alto Santo. Essa casa foi construída às custas de muito trabalho, noites em claro, milhares de quilômetros na estrada, saudade das pessoas que amamos e mais uma ruma de sacrifícios. Conseguimos! Construimos uma casa massa, até piscina a gaiata tem! Deus nos deu bem mais do que precisamos. Faz tempo que paramos de pedir, hoje a gente só agradece. E como disse Madre Teresa 'As mãos que fazem valem mais que os lábios que rezam'. E para nós, agradecer rima com fazer! Então vamos fazer!", revelou o artista em postagem no seu Instagram.

 

Assuntos Relacionados