Hospital de Fortaleza abre vagas em programa para quem quer deixar de fumar; veja como se inscrever

Cerca de 4,4 mil pacientes já passaram pelo Programa de Controle do Tabagismo no Hospital de Messejana. A unidade é referência no tratamento de fumantes.

Escrito por Redação ,
tabagismo
Legenda: O tratamento padrão ofertado na unidade tem como base a abordagem cognitivo-comportamental e a terapia medicamentosa.

O Hospital Dr. Carlos Alberto Studart (HM), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em Messejana, abrirá segunda-feira, 30 de maio, as inscrições para o Programa de Controle do Tabagismo. Serão disponibilizadas 100 vagas para fumantes que querem parar e não sabem como ou já tentaram e não conseguiram sozinhos. 

Os interessados, segundo o Hospital, devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Os cadastros serão feitos na própria unidade em Messejana, no Bosque dos Eucaliptos, das 8h às 11h, ou até o preenchimento das vagas. As inscrições serão por ordem de chegada.

Veja também

Os novos pacientes irão passar por uma triagem com atendimento multiprofissional. No procedimento será avaliado o grau de dependência, investigado se a pessoa tem sintomas de doenças relacionadas ao cigarro e, principalmente, se está motivado a parar de fumar em 30 dias. 

Controle do Tabagismo

O Hospital de Messejana é referência no tratamento de fumantes e em 20 anos, 4,4 mil pacientes já passaram pelo Programa de Controle do Tabagismo.

Os participantes recebem assistência de equipe especializada que, além de avaliar a saúde e o grau de dependência nicotínica, monitora o estado psicológico e a motivação para cessar o hábito.

O tratamento padrão ofertado na unidade tem como base a abordagem cognitivo-comportamental e a terapia medicamentosa. O processo conta com acompanhamento profissional e medicações, oferecidas gratuitamente, para aliviar os sintomas da abstinência.

O tratamento dura cerca de 3 a 4 meses em formato presencial. Nesse período, o paciente deve comparecer ao hospital em momentos específicos. 

Serviço
Abertura das inscrições para o Programa de Controle do Tabagismo
Local: Hospital de Messejana - Bosque dos Eucaliptos. Av. Frei Cirilo, 3480, Messejana. 
Horário: 8h às 11h

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.