Casas de Cultura da UFC abrem inscrições para 917 vagas nesta sexta-feira (20)

O período para participar segue aberto até 5 de junho

Escrito por Redação ,
Fachada da casa de cultura alemã
Legenda: Certame seleciona estudantes para o primeiro semestre e o teste de nível
Foto: Divulgação/UFC

As Casas de Cultura Estrangeira abrem, nesta sexta-feira (20), as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para o segundo semestre de 2022. O período segue até 5 de junho. 

Veja também

Ao todo, o equipamento vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), oferta 917 vagas para diversos cursos de línguas estrangeiras gratuitos. Do total de oportunidades, são 664 destinadas a ingressantes no semestre inicial e 253 para teste de nível.   

Enquanto as vagas para o semestre I estão distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, assim como os Cursos de Libras e de Esperanto, o teste de nível selecionará novos estudantes para os outros semestres das Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Italiana e Portuguesa.

Como se inscrever

Os interessados devem se cadastrar, exclusivamente, através do site da Fundação CETREDE. O período para inscrições é de 10h desta sexta-feira até as 23h59min do dia 5 de junho.

Para participar é necessário desembolsar uma quantia de R$ 70, referente a taxa. Candidatos em que a família seja baixa renda podem solicitar a isenção do valor no momento da inscrição.

Quem pode participar? 

Podem concorrer ao processo seletivo indivíduos que concluíram o ensino fundamental, comprovado com certificado de conclusão, emitido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação.

Como será a prova

A seleção será realizada por prova escrita, a ser aplicada no dia 19 de junho, em Fortaleza, com divulgação do resultado no dia 4 de julho. A prova será objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Para ingressantes no semestre inicial, serão cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais; para teste de nível, conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato.

Saiba mais no edital.  

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados