Unicef oferta 1.000 bolsas em curso sobre empreendedorismo para meninas e mulheres em Fortaleza

As inscrições acontecem até o dia 31 de agosto e a formação será feita em 12 aulas

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com organizações públicas e privadas, oferta 1.000 bolsas num curso virtual sobre empreendedorismo para mulheres em Fortaleza. As inscrições acontecem até o dia 31 de agosto e a formação será feita em 12 aulas.

O curso #ElasPodem será direcionado para iniciantes na área ou quem deseja aprimorar a atuação na área de negócios. As bolsas de estudos são, prioritariamente, para mulheres entre 14 e 24 anos. Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição.

A iniciativa faz parte da campanha #AgendaCidadeUnicef e busca desenvolver habilidades empreendedoras, fortalecer competências e ampliar as possibilidades de transição para o mercado de trabalho.

Entre as temáticas estão:

  • Habilidades empreendedoras
  • Teoria Effectuation (execução com base nos recursos disponíveis)
  • MVP (mínimo produto viável)
  • Desenvolvimento de um modelo de negócios (Canvas)
  • Estudo do perfil e necessidades de clientes
  • Criação de parcerias e fortalecimento da rede de contatos

Os encontros entre professores e alunos serão por meio da internet e as candidatas devem acessar o link e preencher o formulário disponível no site.

A formação acontece numa parceria entre o Unicef e a Prefeitura de Fortaleza para fortalecer políticas públicas direcionadas à infância e adolescência.

Organização para o curso

Isso acontece por meio da iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1Mio), que é uma articulação entre as organizações das Nações Unidas pela juventude. Dessa forma, são reunidos governos, setor privado e sociedade civil para criar oportunidades de educação.

Entre os serviços, busca-se promover conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, além de capacitação profissional para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. 

Além disso, há parceria com o projeto Aliança Empreendedora, que capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social

Já o Unicef atua em alguns dos lugares mais difíceis do planeta para alcançar crianças desfavorecidas em mais de 190 países e territórios.