Jornalistas do Sistema Verdes Mares foram premiados em todas as categorias III Prêmio ACM de Jornalismo, oferecido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (8), no Clube dos Magistrados, na Praia do Futuro, em Fortaleza.
O Diário do Nordeste ganhou o 1º lugar na categoria Jornalismo Escrito com a reportagem "Em 2020, Fortaleza teve cinco meses sem registrar adoções", do jornalista Nícolas Paulino. Já a fotógrafa Fabiane de Paula conquistou o 2º lugar na categoria Fotojornalismo.
A Rádio Verdes Mares venceu em 2º lugar com a reportagem "Exposed Fortal" dos jornalistas Emanoela Campelo de Melo e Emerson Rodrigues.
A TV Verdes Mares também ocupou duas posições na categoria Telejornalismo. Foram premiados, Alessandro Torres, em 1º lugar com a reportagem "Por amor ao padrasto, menino de 8 anos pede troca de nome à Justiça", e Aline Oliveira, em 3º lugar, com a reportagem "Raquel: a importância do nome".
Prêmio ACM de Jornalismo
Com o tema "Justiça para Todos – O acesso à justiça em todas as suas vertentes", o concurso recebeu matérias produzidas a partir de 2020.
O prêmio tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho da magistratura cearense. De acordo com a organização, o tema foi escolhido para apresentar figuras que ajudam ampliar à justiça, em vários âmbitos como acessibilidade, inclusão e diversidade e questões sanitárias.