'Ainda Estou Aqui' perde prêmio BAFTA 2025 para 'Emilia Perez' na categoria de Melhor Filme Internacional
Troféu considerado o Oscar britânico ocorre neste domingo, em Londres

O drama brasileiro "Ainda Estou Aqui" perdeu, na tarde deste domingo (16), a disputa pelo prêmio BAFTA 2025, considerado o "Oscar britânico" na categoria de Melhor Filme Internacional. O vencedor foi o musical "Emilia Perez", inscrito pela França.
A cerimônia do British Academy Film Awards (BAFTA) ocorre no Royal Festival Hall, em Londres, com apresentação do ator David Tennant.
Além dos dois longas, os outros concorrentes na categoria eram "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha), "Kneecap" (Irlanda) e "Tudo que Imaginamos como Luz" (Índia).
Veja também
"Ainda Estou Aqui" e "Emilia Perez" seguem como protagonistas da campanha rumo ao Oscar 2025, marcado para o dia 2 de março. Até o momento, o musical se saiu melhor e venceu o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards.
Apesar da derrota, o Brasil já foi várias vezes indicado e reconhecido com troféus de diferentes categorias. "Central do Brasil", outro longa de Salles protagonizado por Fernanda Montenegro, ganhou na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa em 1999.
O próximo embate entre os filmes será no Oscar, onde estão indicados como Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, e suas protagonistas - Fernanda Torres e Karla Sofia Gascón - nomeadas para a disputa de Melhor Atriz.