Polícia Civil deflagra operação contra o PCC em São Paulo

Oficiais cumprem dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:41)
Imagem mostra policiais durante operação contra o PCC
Legenda: A ofensiva é referente ao crime de roubos de residência.
Foto: Reprodução TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta sexta-feira (26), uma nova operação de combate à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ofensiva acontece na capital e no interior do Estado, contra suspeitos do crime de roubos à residência

Segundo a Folha de São Paulo, policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) cumprem dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. 

Fontes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) disseram ao jornal que a operação não tem ligação com a prisão de suspeitos da morte do ex-delegado geral Ruy Ferraz Fontes, morto no dia 15 de setembro em Praia Grande, no litoral paulista. 

Veja também

Diligências

Equipes da polícia, no entanto, continuam as diligências da investigação do assassinato do ex-delegado. A facção criminosa é apontada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) como a responsável pela execução. 

A motivação do crime continua em aberto, com duas linhas principais de investigação sendo apuradas: uma possível retaliação pela longa carreira de Ruy Fontes no combate a facções ou a atuação recente dele como secretário municipal em Praia Grande.

Assuntos Relacionados