Seis pessoas são mortas a facadas durante ataque em shopping na Austrália; agressor foi morto

O autor do ataque tinha 40 anos e foi morto pela Polícia. Identidades das vítimas ainda não foram divulgadas

Escrito por Redação ,
Ambulância na Austrália
Legenda: Local onde aconteceu o ataque foi esvaziado e ficará fechado para investigação.
Foto: Reprodução / TV Globo

Um homem foi baleado e morto pela Polícia, neste sábado (13), após esfaquear várias pessoas num ataque em um shopping de Bondi Junction, na região metropolitana de Sydney, na Austrália.

Segundo a polícia australiana, ao menos seis das vítimas morreram, sendo cinco mulheres. Outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital, incluindo um bebê de nove meses, que, segundo o g1, com informações da BBC, foi levado para a cirurgia.

Veja também

Em coletiva de imprensa, o comissário assistente de polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke, afirmou acreditar que o suspeito agiu sozinho, reiterando que não havia nada no local que “pudesse indicar qualquer motivo ou ideologia”.

A corporação afirmou que não existe uma “ameaça contínua” e disse que, apesar de o caso ainda estar em investigação, não acredita que tenha sido um ataque terrorista.

O Westfield Shopping Centre, complexo onde o ataque aconteceu, foi esvaziado e está seguro. O empreendimento deve permanecer fechado neste domingo, enquanto a investigação sobre o episódio continuará sendo feita.

O agressor era um homem de 40 anos “conhecido pelas autoridades policiais”, segundo informações da polícia australiana. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

“Esse foi um ato horrível de violência, visando indiscriminadamente pessoas inocentes que faziam compras em um sábado comum”, afirmou o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, em entrevista a jornalistas.

“Esta noite os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas desses atos terríveis”, acrescentou o premiê.

De acordo com a publicação, ataques como esse costumam ser raros na Austrália, que tem algumas das leis mais rígidas do mundo sobre armas e facas.

Assuntos Relacionados