Kate Middleton estaria de volta à ativa, trabalhando de forma remota, diz jornal

A princesa estaria envolvida nos resultados de um estudo criado por ela, sobre marcos de desenvolvimento na infância

Escrito por Redação ,
Kate Middleton
Legenda: A fonte de informação afirmou que a princesa tem acompanhado um estudo da Fundação Real Centro
Foto: Shutterstock

Após o burburinho envolvendo o estado de saúde de Kate Middleton, após a princesa estar sumida dos holofotes desde o Natal, ela já estaria de volta à ativa, trabalhando de forma remota em seus projetos filantrópicos. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph, nessa quinta-feira (21), através de porta-voz do Palácio de Kensington, onde vivem Kate e William.

Veja também

A fonte de informação afirmou que a princesa tem acompanhado um estudo da Fundação Real Centro para a Primeira Infância no Reino Unido, mesmo neste período em que esteve afastada de deveres reais. "A princesa foi mantida atualizada durante todo o estudo", anunciou.

O porta-voz disse, ainda, que ela acompanhou os resultados "extremamente positivos" da investigação. O estudo envolve a eficácia de uma ferramenta chamada "Alarm Distress Baby Scale (ADBB)", que rastreia o comportamento social de bebês e crianças pequenas e pode indicar formas de ação para profissionais de saúde e famílias, com o objetivo de apoiar e estimular marcos de desenvolvimento emocional e físico.

Com duração de quatro meses, a ideia foi uma criação da própria princesa, enquanto fazia uma visita real à Dinamarca e teve a oportunidade de conhecer um programa semelhante. Kate também é responsável por fundar o Centro da Primeira Infância.

Em janeiro, Kate passou por uma cirurgia abdominal em um hospital particular em Londres, capital da Inglaterra. Segundo o jornal britânico The Mirror, a unidade de saúde abriu uma investigação interna, pois funcionários tentaram violar a privacidade da paciente e ter acesso aos registros médicos para vazá-los à imprensa.

Assuntos Relacionados