Dois corpos são encontrados durante buscas em ponte de Baltimore, nos EUA

Vítimas estavam dentro de veículo que caiu no rio a cerca de 7 metros de profundidade

Escrito por Redação ,
Ponte Baltimore
Legenda: Quatro pessoas seguem desaparecidas
Foto: National Transportation Safety Board / Youtube / AFP

As equipes de resgate que atuam no caso da ponte que desabou após a colisão de um navio em Baltimore, nos Estados Unidos, retiraram dois corpos do rio Patapsco nesta quarta-feira (27). 

Segundo a polícia do estado de Maryland, os corpos estavam dentro de uma picape vermelha na água. O carro estava a cerca de 7 metros de profundidade da superfície.

Veja também

As vítimas foram identificadas como Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26 anos. Outras quatro pessoas seguem desaparecidas.

A polícia informou que há outros veículos próximos ao local onde a ponte desabou, mas os destroços da estrutura dificultam o acesso das equipes. As buscas foram novamente suspensas na noite desta quarta.

Os quatro desaparecidos eram operários e trabalhavam em uma manutenção no meio da ponte. As vítimas eram do México, Guatemala, Honduras e El Salvador. Não há expectativa para encontrar as vítimas com vida.

MANUTENÇÃO DO NAVIO

O navio cargueiro Dali envolvido no acidente é de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka. Ele passou por uma "manutenção de rotina do motor" no porto de Baltimore antes de bater na ponte. 

Antes de colidir, o navio lançou um pedido de ajuda que permitiu parar o trânsito e salvar vidas, declarou o governador do estado de Maryland, Wes Moore. 

A embarcação, que se movia a uma velocidade de oito nós (cerca de 15 quilômetros por hora), alertou as autoridades que estava perdendo força, o que permitiu parar os carros que se dirigiam para a ponte Francis Scott Key, disse o governador. 

Assuntos Relacionados