MOSTRA ANO 7

Teatro Transcendental de portas abertas para público

22:06 · 28.03.2009
( )
Mês de agosto já é tradição: tem Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Dentre as novidades na programação, uma ótima notícia: a entrada será gratuita, basta levar 2 kgs de alimentos

Um evento anual que já faz parte do calendário cultural do Estado, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental acontece sempre em agosto, no maior palco cênico do Ceará, e um dos mais belos do País, o Theatro José de Alencar. A data já está marcada: será de 17 a 23 de agosto, em sua sétima edição. Desta vez uma grande novidade: a entrada será gratuita, bastando que cada um troque seu ingresso por dois quilos de alimento. Peças de renome nacional estão sendo confirmadas. Uma delas já está na programação: “O Amor Jamais Te Esquece´, da companhia paulista Operários do Palco. É um romance épico que retrata o amor de Jesus por Pôncio Pilatos, antes e após o drama da crucificação.

Além das apresentações na capital e em terminais de ônibus, dez municípios cearenses serão beneficiados, sempre com as peças encenadas em espaços públicos. Como nos anos anteriores, um Concurso de Cartazes, com tema ainda a ser definido, envolverá os alunos da 9ª série da Escola Pública Estadual. Segundo Sidney Girão, Presidente da ONG Estação da LUZ, realizadora do evento, existe a idéia de em breve criar na programação mostras e festivais paralelos de Cinema e Música transcendental.

A já consolidada Mostra de Teatro Transcendental acontece desde 2003 e nasceu sob a inspiração de Chico Xavier, pois em 2002 a peça “O Cândido Chico Xavier” bateu todos os recordes de público no TJA, mostrando que o público estava ávido por temas como a caridade, o amor, compaixão e o bem. De lá para cá 109 mil pessoas já assistiram as peças da Mostra, com a doação de mais de R$ 532.466,00 e 47 toneladas de alimentos, para 35 entidades que fazem reconhecido trabalho social.

O detalhe é que todas as peças encenadas devem ter temáticas voltadas para a espiritualidade, altruísmo, lições de fé, buscando sensibilizar o público para a formação e solidificação de uma corrente do bem entre as pessoas.

Dentre as peças apresentadas, podemos citar “Francisco, o Cavaleiro de Assis”, “Tereza D´Avila, a Santa Descalça´, ´Os Pacifistas´, ´O Amor Venceu´, ´O Caminho de Damasco´, ´Louco

é Tu”, dentre outras. O detalhe é que sempre participam peças cearenses. Grupos que tiverem interesse em enviar material com sinopse da peça, fotos e DVD devem mandar para a Associação Estação da Luz Rua Zildênia, s/n, Tamatanduba-CEP:61760-000 - Eusébio - Fones: (85) 3260-1169 / 3260-5140. E-mail: estação_luz@yahoo.com.br

Mais informações: www.teatrotranscendental.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.