GP VERDES MARES DE PROPAGANDA

SVM anuncia vencedores

01:28 · 25.03.2010
( )
A festa de premiação foi prestigiada pelo mercado publicitário local, anunciantes e convidados especiais

Os vencedores da terceira edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda foram premiados, ontem à noite, em uma cerimônia realizada no buffet La Maison Dunas.

As agências Mota, Bolero, Quintto, Síntese, Advance, G. Marketing, Slogan e Promosell ocuparam os primeiros lugares da disputa, promovida pelo Sistema Verdes Mates (SVM) com o objetivo principal de estimular e premiar o talento publicitário cearense.

Este ano, o GP Verdes Mares de Propaganda bateu recorde no número de materiais inscritos, totalizando 314 peças, que foram julgadas por profissionais renomados no mercado publicitário local e nacional. As agências concorreram em 12 categorias. Com destaque para a TV Peça Cariri, inédita no concurso, e para a Criação Campanha, devido à premiação dada ao primeiro e segundo lugares.

De acordo com a diretora de Atendimento da Mota Comunicação - vencedora em três categorias (TV Peça, Rádio Peça e Rádio Série) -, Marina Mota, a realização do GP Verdes Mares de Propaganda é uma iniciativa importante do Sistema Verdes Mares para mostrar a qualidade dos trabalhos publicitários locais. A agência ainda conquistou o segundo lugar em três categorias (Rádio Peça, Rádio Jingle e Jornal Série).

"As primeiras edições do Prêmio trouxeram uma felicidade palpável para a Mota e seus clientes, ao ver que essa comunicação que fazemos todos os dias traz retorno e é de qualidade", afirma Marina .

Para André Mota, diretor da Bolero Comunicação, agência vencedora de três prêmios (Mídia, TV Série e Jornal Série), o GP Verdes Mares de Propaganda é um forte indicativo do trabalho que está sendo realizado, mostrando as melhores campanhas, estratégias e agências que mais se destacam em mídia, planejamento e criação. "A Bolero participa do GP desde o seu início, conquistando um total de dez prêmios. A disputa vem coroar o excelente trabalho que o mercado cearense vem realizando", destaca André Mota.

Segundo Eduardo Odécio, diretor da Síntese Comunicação, que recebeu o prêmio de primeiro lugar na nova categoria TV Peça Cariri, a participação da agência representa a oportunidade de mostrar o trabalho produzido na região sul do Estado, que recebeu recentemente a primeira emissora regional do Ceará, a TV Verdes Mares Cariri. "O prêmio é um grande incentivo à qualidade e uma demonstração do respeito que o SVM dedica às agências de propaganda e aos profissionais da área. Participar deste prêmio, para nós, já é uma vitória", enfatiza Odécio.

De acordo com Thiago Peixoto, diretor da Quintto Comunicação, que ganhou o prêmio de melhor Jornal Peça, a visibilidade e o reconhecimento do GP trazem a certeza de um bom trabalho realizado.

Para o publicitário, o Prêmio aumenta o desejo de elevar o nível profissional e criativo das mensagens que as agências estão transmitindo. "Parabéns ao Sistema Verdes Mares que acredita e tenta preservar o mercado local e o relacionamento com as agências através de iniciativas como a do GP Verdes Mares", declara.

A G. Marketing foi premiada com o primeiro lugar na categoria Planejamento e recebeu o segundo lugar nas categorias Mídia e Campanha, nesta a agência ganhou o direito de participar com uma peça, do Festival de Publicidade de Gramado. Conforme o diretor da agência, Carlos Gama, o GP Verdes Mares pode ser classificado como um dos mais completos prêmios publicitários de todo o Brasil.

"O maior favorecido com a disputa é o cliente que consegue reconhecer cases de sucesso, ter acesso aos seus números e identificar as agências que estão utilizando a criatividade para fazer o negócio dos clientes crescer", destaca Carlos Gama.

TALENTO
Prêmio gera valor e motiva profissionais

O GP Verdes Mares possui duas grandes contribuições para o mercado, na opinião do publicitário Marcelo Lavor, da Promosell, agência que ficou na primeira colocação na categoria Campanha. "A primeira é que abre um espaço para reflexão dos trabalhos que são produzidos aqui. Vamos conseguir mensurar talento do criativo cearense em relação a outras praças, avaliar tendências, modas e caminhos e debater sobre a assertividade das linhas de comunicação. Já a segunda é o reconhecimento. Um prêmio assim motiva, destaca e gera valor ao árduo dia a dia dos profissionais." O prêmio, de acordo com Lavor, já chegou num nível tão grande de excelência em tão pouco tempo que as boas agências são praticamente "obrigadas" a inscrever trabalhos.

ESTÍMULO
Ganhos para clientes e anunciantes

O publicitário Evandro Colares, da Advance Comunicação, vencedora da categoria Rádio Jingle, ao falar sobre o GP Verdes Mares, ressaltou que a premiação representa um estímulo para que se continue fazenda propaganda da maneira mais criativa possível e que funciona. "Com isso, ganham os profissionais, o anunciante, a agência e todo o mercado".

A Advance participou das três edições do GP, sendo agraciada em todas elas. Segundo o publicitário, é uma oportunidade de avaliar como está a criação e o planejamento da agência junto ao mercado. É o momento, acrescenta, de mostrar que os trabalhos geraram grandes negócios e que são frutos de muita qualidade criativa.

O que eles pensam

O que o GP representa para o mercado?

"O prêmio representa reconhecimento, ainda mais quando ocorre através de processo de seleção justo como no caso do GP Verdes Mares. Alimenta o desejo de continuar fazendo propaganda criativa e competente aqui no Estado do Ceará".

Francisco Gualberney -
Pres. Abap/CE

"O GP Verdes Mares é o grande destaque da propaganda cearense. O mercado e seu trade têm no GP o reconhecimento que lhe é merecido. Parabenizo ao Sistema Verdes Mares pela realização do GP´´.

Prof. Tales de Sá Cavalcante Diretor - Farias Brito

"Extremamente válida a iniciativa do SVM. Incentiva os criadores, a agência e a equipe de marketing. Além de valorizar a marca vencedora. Que o SVM continue inovando, transformando e incentivando as premiações da publicidade cearense´´.

Aled Carvalho Parry
Gerente de Marketing - Unimed

Recorde

314
foi o total de peças inscritas na terceira edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda. O número representou um recorde na história do concurso.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.