EDITORIAL

Visão integral da saúde

23:41 · 21.05.2011
Atuar como primeira repórter do Viva foi um aprendizado enriquecedor, uma vez que me possibilitou o contato com temáticas até então novas na Medicina da época (anos 1990), e também porque a equipe tem uma compreensão integral da saúde, percebendo o ser humano em seu aspecto físico, espiritual e emocional. Temas ligados ao processo de adoecimento ganharam leveza graças à sensibilidade da editora Giovanna Sampaio. Me sinto privilegiada também por interagir com colegas com a profundidade da redatora Rose Mary Bezerra, com seu olhar sempre em busca de respostas.

O que me deixava à vontade era que o caderno me possibilitava fazer textos sem preocupação com o espaço. Na época a pesquisa era feita manualmente, sendo mais demorada. Como repórter, fiz várias viagens em busca de fontes e eventos que enriquecessem as matérias. Sair do Viva deixou saudades e até me entristeceu, mas logo percebi que mudanças são essenciais para o aprendizado. Passei por outras editorias, mas sempre colaborava com o caderno. Quero parabenizar à equipe e ao leitor, que a cada domingo busca motivação para sua caminhada como ser humano e encontra nas páginas do Viva luzes para uma vida melhor e com mais qualidade.

Silvia Marta Costa - Jornalista

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.