CAPACITAÇÃO

Ser, saber, fazer e transformar

23:14 · 23.04.2011
Com princípios teórico-metodológicos de aprendizado defendido pela Organização das Nações Unidas (ONU) - aprender a ser, saber, fazer e transformar -, o curso Educação Emocional da Teia da Vida propõe uma vivência coletiva, ajudando cada participante a desenvolver seus processos de decisão e construção coletiva dos conteúdos, valorizando e compartilhando as práticas e saberes dos demais colegas. O curso terá início dia 7 de maio, com duração de cinco meses (1 sábado por mês), na sede Teia da Vida Fortaleza (Cidade dos Funcionários).

Além da auto-gestão dentro de um ambiente coletivo, o participante terá oportunidade de experimentar o conteúdo de forma individual, coletiva, afetiva e estética, das ideias e saberes abordados, resultando na valorização das emoções e da "aprendizagem afetiva".

Relacionamentos

Vida é relacionamento, segundo a educadora emocional e fundadora da metodologia Teia da Vida, Ana Maria Norões. "O relacionamento social ocorre humanos; é o que nos integra com a natureza que somos. Nos sustenta e dá condições de transcender e nos tornarmos pessoas inteiras e felizes".

Ela afirma que a educação emocional permite o conhecimento das forças emocionais e nos concede a capacidade de administrá-las. "As habilidades, ou chaves para abrir a percepção e cessar a observação plena da realidade, são adquiridas com a nutrição integral do ser (respiração profunda, movimento, relaxamento, visualização criativa e a solidariedade), encontradas nas atividades artísticas. Usamos a linguagem da alma manifestada pela liberação da consciência feita pela linguagem artística", diz Ana Maria.

Informações: teiadavidaconsultoria@gmail.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.