Anvisa-genérico

Genérico inédito é liberado no tratamento do câncer

Mais um medicamento genérico (o Capecitabina), indicado no tratamento de câncer de mama, câncer de cólon e reto e câncer gástrico, foi liberado pela Anvisa. Esse é o 21º genérico registrado pela Agência, somente neste ano

15:28 · 08.06.2015

A Anvisa aprovou o registro do genérico Capecitabina, medicamento indicado para o tratamento de câncer de mama, câncer de cólon e reto e câncer gástrico em condições estabelecidas na bula. Esse é o 21º genérico inédito registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A disponibilidade deste medicamento no mercado representa uma nova opção de tratamento para pacientes e médicos a um custo mais acessível, pois os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o valor de tabela dos medicamentos de referência. A concessão do registro significa que esse produto é cópia fiel de seu referência e que possui eficácia e segurança comprovada.

 

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.