18% dos jovens brasileiros nunca usam camisinha em relações sexuais

00:00 · 24.07.2013

Uma pesquisa online do painel online Conectaí, em parceria com o portal youPix, revelou que 18% dos jovens brasileiros não usam camisinha durante as relações sexuais. Ainda segundo as respostas dos internautas, a idade média para a primeira vez é 17 anos.

16% dos jovens responderam que já beijaram e mantiveram relações sexuais com alguém do mesmo sexo Foto: Waleska Santiago

Entretanto, 19% deles dizem que nunca fizeram sexo, e 54% dos que já tiveram relações sexuais sempre usam camisinha. Apenas 17% afirmaram que só usam quando lembram.

Os jovens responderam, em sua maioria, que novas experiências sexuais não fazem parte de suas vidas. Entre os entrevistados, 69% disseram nunca ter ficado com alguém do mesmo sexo.

Mas 16% responderam que já beijaram e mantiveram relações sexuais com alguém do mesmo sexo, na maioria homens, e 14% já beijaram alguém do mesmo sexo, quesito no qual as mulheres superam. Ainda nas relações sociais, 58% dos jovens revelaram já ter marcado um encontro pessoal com alguém que conheceram na internet, e 46% gostariam de ter uma cerimônia tradicional de casamento.

Atos ilícitos e consumo de bebida de alcoólica

Quase um terço dos internautas entrevistados (32%), entre 15 e 33 anos, disseram já ter cometido algum ato ilícito. 14% deles afirmaram ter dirigido depois de beber e 23% de ter o costume de fumar maconha. Entretanto, 4 em cada 10 brasileiros que participaram da pesquisa (41%) responderam já ter experimentado a droga.

A maioria dos entrevistados (56%) também respondeu que consome bebida alcoólica. Entre esses, 67% disse que costumam beber com os pais. Mas quando o assunto é bebida e direção, 42% afirmam que nem eles ou outra pessoa da família dirige depois de consumir bebida alcoólica. O ato ilegal, porém, foi assumido por 14% dos entrevistados.

A pesquisa foi feita entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com 1.063 internautas com até 33 anos de idade. A participação foi voluntária.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.