TRATAMENTO

Medicina natural na prática

21:16 · 18.06.2011
"O corpo humano é um sistema interligado, uma unidade. Quando os genes se degeneram, começam a aparecer os sinais e sintomas do que chamamos de doenças. É preciso compreender o todo para que se possa detectar as reais causas desses males ". É o que informa o médico e pesquisador Augusto Vinholis, que se encontra em Fortaleza para uma série de palestras e atendimentos clínicos.

Pioneiro no Brasil em Medicina Integrativa, com 40 anos de experiência na área, Vinholis lembra que hoje no Brasil, a prática da medicina natural está prevista em lei (Ministério da Saúde; Portaria 9.71, de 4 de maio de 2006), que preconiza que os atendimentos no SUS, deva conter as terapias complementares (MTC, Homeopatia, Fitoterapia).

Com larga experiência em medicina chinesa, japonesa, indiana e brasileira, o médico explica que o tratamento das doenças degenerativas realizado por sua equipe, se dá em três etapas: visualização pela Fisiognomonia (leitura de sinais nos olho, unhas e língua), áreas que possibilitam uma avaliação do estado de saúde, chegando à 85% da realidade do paciente.

A segunda etapa, quando necessário, é a consulta médica onde é feita uma anamnese, exame físico, desintoxicação orgânica e reposição dos minerais. A alimentação é a base da vida. "Hoje, os alimentos (da produção até a comercialização), têm muita química. O ovo de granja e a carne do frango têm hormônios, enquanto outras carnes têm (além dos hormônios) antibióticos e toxinas; o pão francês tem bromato de potássio (hepato-tóxico), e as verduras e frutas inseticidas e herbicidas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.