CURTAS

Mais notícias de saúde

20:51 · 06.08.2011
Contra TPM

As mulheres relatam que, em épocas de TPM, nada melhor que um chocolate. Pesquisadores americanos tornaram o poder do doce ainda maior, desenvolvendo o chocolate que combate efetivamente a TPM. O Coco PMS, da Xan Conections, que possui chasteberry e bilberry em sua composição, apresenta propriedades anti-inflamatórias e ajuda a diminuir dores de cabeça e cólicas. "Estamos empolgados com a possibilidade de agradar a este nicho de mercado com um chocolate saudável e de alta qualidade", disse Susan Johnson, diretora da companhia.

Pronto atendimento

O município de Caucaia passará a contar com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de porte II, com até 12 leitos e apta para atender até 300 pacientes/dia. Ao todo o Ceará já possui 21 UPAs habilitadas. Elas funcionam como unidades intermediárias aos hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando o acesso aos serviços de emergência no SUS. Nos chamados de urgência, o SAMU/192 presta o primeiro atendimento ao paciente e o encaminha para as UPAs ou para os hospitais da rede.

Fibras contra o câncer

Pesquisadores chineses relatam que o aumento do consumo de fibras estaria ligado a diminuição em 11% das chances de desenvolvimento de câncer de mama em mulheres. Isso porque as fibras diminuiriam os níveis do hormônio estrogênio, fator de risco para desenvolvimento de tumores.

Volta da memória

De acordo com pesquisa da Universidade de Yale, a perda de memória, em idosos, pode ser reversível. O estudo foi feito com animais e revelou que as redes neurais no córtex pré-frontal dos mais velhos têm conexões mais fracas do que as dos indivíduos mais jovens. A descoberta associa o esquecimento durante a fase idosa com a diminuição das redes neurais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.