Curtas

Mais notícias

00:00 · 25.11.2013
Qualidade do sono

Polissonografia

São realizadas de 800 a 1000 polissonografias/dia no Brasil, exame que avalia o sono e detecta problemas como ronco e apneia do sono. É feito dentro de um laboratório, onde ocorre registro do sono habitual e espontâneo do paciente. A novidade é uma linha de aparelhos para procedimentos a domicílio, um dos destaques no Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial.

Lançamento

Relato de Nello Baia

Nello Baia Junior, professor de Yoga e Meditação, lança sexta-feira, dia 29, o livro "O Homem que Renasceu das Cinzas", onde relata como foi possível superar traumas e curar feridas conseguidas nos porões da Ditadura Militar. Por meio do seu exemplo mostra que não existe hora para mudar, fazer o seu caminho e conseguir superar as  dificuldades. O lançamento acontece às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Dermatologia

Pele 100%

O dermatologista é o profissional habilitado a tratar psoríase, vitiligo, eczemas, erisipela, melanoma e linfomas. E, também, sabe como cuidar da beleza e da aparência da pele de forma segura, assumindo todos os efeitos colaterais e complicações que possam ocorrer com esse órgão. Esse é o mote da campanha "Pele 100%" (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e que tem a atriz Lavínia Vlasak como embaixadora do projeto.

Verminoses

Comer fora

Quem come fora de casa é alvo fácil de verminoses. Como prevenir: escolher verduras e legumes cozidos e carnes bem passadas (o calor destrói os vermes e seus ovos). A clínica geral Ligia Raquel Brito indica exames de fezes periódicos que identificam a presença de ovos e/ou parasitas das verminoses. Em adultos, as mais frequentes são: ascaridíase (lombriga), teníase (solitária), oxiuríase, tricuríase, ancilostomíase (amarelão) e giardíase.

Ranking

Pesquisa clínica

Com a 2ª maior economia entre os Brics, o Brasil não mantém desempenho similar nos estudos voltados para o desenvolvimento de novos medicamentos. Nos últimos cinco anos, o País desenvolveu 6.611 pesquisas clínicas, atrás da Rússia, China e Índia. No ranking geral é o 17º colocado. O dado é de levantamento da ViS Research, plataforma brasileira que reúne dados sobre 400 mil centros de pesquisa clínica no mundo.

Sest Senat

Doação de sangue

O Sest Senat Fortaleza realiza até sexta-feira, dia 29, em sua sede, ação de mobilização com objetivo de sensibilizar as pessoas a doarem sangue. Os 10 primeiros doadores que confirmarem participação até amanhã no Sest Senat Fortaleza, receberão camiseta e pulseira com a marca "Eu curto ser Doador". As doações podem ser feitas na Fujisan (Dionísio Torres) ou no Hemoce. Informações: (85) 3304-4117 ou 3304-4144.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.