Curtas

Mais notícias

00:00 · 18.11.2013
Turismo Médico
Saúde e mercado

Da necessidade de acesso a tecnologias diagnósticas e terapêuticas avançadas, o mercado faz do trato à saúde uma chance de negócio, o turismo médico, que cresce vertiginosamente na AL com lucros de U$ 60 milhões e recebe turistas da União Europeia e Ásia. Brasil, México e Colômbia lideram o turismo no continente devido ao credenciamento internacional de profissionais e baixo custo.

Nutrição
Educação alimentar

Ao todo 3.600 crianças de 63 escolas de Maracanaú (CE) participam do projeto 1,2,3 e lácteos. O objetivo é orientá-las sobre a alimentação saudável e os benefícios de ter três porções diárias de lácteos (leite, iogurte, coalhada e queijo), conforme o Ministério da Saúde. Em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), a Danone realiza o primeiro ano da ação também em São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG).

Lançamento
Receitas rápidas

O Vigilantes do Peso lança o livro "15 - 20 - 30", com receitas rápidas e saudáveis, além de dicas para tornar as tarefas domésticas e culinárias mais fáceis como fazer uma lista de compras perfeita, simplificar a despensa, entre outras estratégias. São 140 receitas divididas em quatro capítulos ensinando a preparar pratos em 15, 20 ou 30 minutos, como carne, frango, peru, peixe, frutos do mar e vegetarianos. O livro pode ser adquirido por R$ 30 pelo telefone 0800 726 6167 ou nas reuniões do Vigilantes do Peso.

Dilemas Modernos
Uso e abuso do álcool

Esse é o título do segundo volume da série lançada pelos médicos psiquiatras da Universidade Federal de São Paulo, Fernanda G. Moreira, Marcelo Niel e Dartiu Xavier Silveira. O livro se baseia nos estudos com pacientes com prejuízos psíquicos e físicos associados ao alcoolismo. Para Marcelo Niel, o trabalho orienta à sociedade o modo correto e não preconceituosa de lidar com o abuso do uso do álcool.

Crianças
Memória e leitura

Estudos observacionais da Universidade de Oxford, no Reino Unido, sugerem que altos níveis de ômega-3 de cadeia longa, o DHA (ácido docosahexaenóico), estão associados a um melhor desempenho de leitura e memória em crianças saudáveis entre 7 e 9 anos que tenham baixo rendimento escolar. Peixes de águas frias e profundas e sementes de linhaça são fontes de ômega-3.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.