Curtas

Mais notícias

00:00 · 04.11.2013
Campanha
Cuidados com a visão

Dados do IBGE mostram que mais de 60 milhões de brasileiros não sabem que têm distúrbio de visão pela falta de exames regulares. A fim de esclarecer sobre os riscos de usar produtos ópticos ilegais e os cuidados na compra de óculos solares, além de incentivar a visita regular ao oftalmologista, a Fundação Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica) lança a campanha Olho Vivo. Infor.: www.olhovivo.info

Emergência e psiquiatria
Livro chega a 3ª edição

Dia 13, às 20 horas, a Reitoria da UFC promove o lançamento da terceira edição do livro Emergências Psiquiátricas. Organizado por João Quevedo e André Férrer Carvalho, o livro é dividido em 18 capítulos escritos por especialistas do Brasil e do exterior. Além disso, ele fornece conteúdo para médicos e profissionais de saúde sobre as emergências psiquiátricas, um quadro complexo considerado um problema de saúde pública.

Benefícios
Mais vitamina D

Poucos alimentos possuem vitamina D, como peixes (salmão, sardinha, atum), óleo de fígado de peixe, gema de ovo e cogumelos shiitake. Em geral, a quantidade de vitamina D obtida pela dieta não ultrapassa 200 UI ao dia. O corpo é capaz de produzir essa vitamina por meio da exposição solar: braços e pernas expostos à luz solar por 10 min podem gerar até 3 mil UI de vitamina D. Para quem apresenta baixa ingestão de vitamina D, o Aché lançou o suplemento alimentar DoseD, disponível em gotas, de 10 ml e 20 ml, com o sabor maçã-verde.

Doenças do Fígado
Estudo da hepatite C

Encerra hoje o 64º Congresso da Associação Americana de Estudo das Doenças do Fígado (AASLD) em Washington, DC, nos EUA. Dos assuntos, destaca-se a hepatite C com os resultados do estudo EAP (Early Access Program), que avaliou a eficácia do tratamento com os inibidores da protease (disponíveis no SUS e chamados de tripla terapia), que dobrou a chance de cura de pacientes que tinham evoluído para fibrose ou cirrose.

Hemoce
Doação de sangue

Hoje, o Hemoce inicia hoje campanha "Eu me importo: sou doador de sangue". Coletas todos os domingos deste mês serão feitas no Hemocentro Coordenador, no horários das 7 às 13h. O evento de estreia terá inicio às 10h, na Recepção do Doador, com homenagem ao humorista João Neto, o Zé Modesto, e a presença de Bené Barbosa, o Papudim, além de apresentação do coral do Hemoce e show de humor.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.